
Ter um bebê não é fácil... pior ainda se for uma cesárea... experiência que odiei... mil vezes um parto normal... senti muita dor, não conseguia levantar... tive vontade de dar um murro na cara da enfermeira (coitada, mas é verdade gente!); ainda recebi algumas visitas desagradáveis na maternidade... e após chegar em casa, me acostumando com a nova rotina, chegavam muitas visitas, demoradas, com crianças que se juntavam à minha e faziam aquela algazarra... a minha eu corrigia... mas cadê que a mãe/pai se tocavam de repreender os seus pirralhos??? Com os hormônios totalmente alterados e um cansaço que pra mim quase chegava à exaustão tinha vontade de pendura-los em ganchos e amordaça-los para ver se ficavam quietos e paradinhos. A certa altura o bebê dormiu e a visita dizia: "Você tem que aproveitar para dormir enquanto ele está dormindo..." e cadê que a dita cuja ia embora??? E o marido ainda pedindo: "tem uma cerveja aí, pra comemorar?" QUE ÓDIO!!!!!!!! Detalhe, essa visita foi embora às 23 h...
Por isso, evito de visitar no hospital e qdo vou visitar algum bebê, ligo antes, perguntando o melhor horário e antes de ir, tbm ligo... acho
phyno, educado e demonstra que importa-se com o bem estar da mammy and baby...
Achei legal falar sobre isso pq li uma matéria no site Bebe.com.br -
Visitas na maternidade: o jeito certo de se comportar!Vou transcrever as 10 Regrinhas básicas para visitas na maternidade:1-Não vá à maternidade se estiver resfriado, com febre, doenças respiratórias ou contagiosas. Não visite o bebê, enquanto não estiver são.
2- Pergunte ao casal quando e onde eles preferem receber sua visita.
3- Seja breve. Não ultrapasse 15 minutos na maternidade e visite a família em casa somente após primeiro mês de vida por, no máximo, meia hora.
4- Antes de comprar flores, verifique com pai se a mãe gosta de recebê-las ou se há alguma contraindicação médica na maternidade.
5- Não leve crianças muito agitadas, que correm e gritam pelos corredores.
6- Não dê palpites sobre o jeito certo de criar o recém-nascido. Suas palavras de incentivo devem contribuir para mãe descobrir um jeito próprio de criar o filho.
7- Visitas íntimas, como mãe e sogra, devem dar suas sugestões ou esclarecer dúvidas diante da equipe médica.
8-Lave as mãos ou passe álcool com gel na hora em que entrar no quarto da. Resista à tentação de pegar o bebê no colo.
9- Retire-se do quarto, caso haja uma intervenção da equipe médica.
10 – Tire foto somente com a permissão dos pais.
Amiga, vai por mim, se vc ainda não é mãe... e não sabe o que é isso, siga à risca...
beijokas e ótimo fds