sábado, 16 de outubro de 2010

LEMBRANCINHA DIA DOS PROFESSORES

Sumi né...
estava com saudades de postar
mas o tempo estava curtíssimo...
a festa do pequeno foi sábado passado e tinha milhões de detalhes para fazer ainda...
meu computador deu tilt...
as crianças ficaram doentes, mais uma vez...
mas antes tarde do que mais tarde né...
agora, as fotos da lembrancinha que fiz para minha filha entregar para os professores da escola - sei que o dia já passou, mas vale a sugestão para quem ainda não fez ou para outras ocasiões...
Tive essa idéia após ver a lembrancinha que a Claudinha, do Feito a Mão, fez para a festinha da pequena Mariana aqui

Aqui todas as cadernetinhas... com os lápis... cada um com o nome de cada professor



As cadernetinhas foram compradas em uma livraria, custaram cada R$1,30... os lápis, R$ 0,30...
Retirei o espiral, encapei com folhas de scrapbook que tinha em casa ... das mais finas... tentei usar da marca Repeteco em uma (a preto/cinza/branco), mas fica difícil furar com o espetinho de madeira para churrasco... ela é de uma gramatura maior... recoloquei o espiral, finalizei com as fitinhas (são aquelas mais fininhas) pois como a caderneta é pequena, fica mais delicada - a única que usei da mais larga é a caderneta do professor, que não coloquei várias fitinhas, mas apenas uma... só para dar um charme, para não deixar feminina...

Aqui fotos de mais detalhes...







Aqui detalhe da florzinha que fiz com um furador... apliquei a fita banana e por cima uma outra florzinha de papel vegetal e um cristalzinho, pra dar um toque a mais...



Aqui como ficou dentro...



Aqui já embalados, o pacote foi feito com envelope comum... como mostrei aqui e o cartão usei desse site, que fornece free templates como já mostrei aqui também



Nessa foto, todos os 7 presentes, já embalados, prontos para serem entregues



Os professores amaram... eu também amaria se recebesse um presente feito a mão, personalizado... e o melhor, ofertado com tanto carinho!!!
Finalizo com o verso que escrevi no cartão:

UM PROFESSOR É COMO UMA VELA
CONSOME-SE PARA ILUMINAR O CAMINHO DO OUTRO


A todos os professores, meu carinho e admiração...

abraços e ótimo fim de semana (juro que vou colocar minhas visitas em dia!)

14 comentários fofos:

Priscyla Rodrigues postou o comentário número:

Tenho certeza que eles amaram... Ficaram lindas...

Bjoks

Dani Coelho postou o comentário número:

Paty, adorei a idéia, linda e barata. Eles devem ter adorado.
Beijos!

Nídia e Patrícia Martins postou o comentário número:

Olá Paty... tdo ?

Que mimo !!! Eu até queria um deste ( personalizado).
Parabéns minha xará... pela belo trabalho que fez... foi muito criativo ( barato e super funcional).

Bom findi, querida !!!
Bjos

blogencontrandoideias postou o comentário número:

Que lindo estes caderninhos.
Parabéns!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Cinda postou o comentário número:

Que lindo.. olha sem comentarios..
que carinho. amei
bjo

Karine postou o comentário número:

Que lindas!!!!!

Tenho certeza que as professoras amaram!

Parabéns pelo lindo ptrabalho e capricho :)

bjos e boa semana!

Misses Cake postou o comentário número:

Lindos! Caderninhos cheios de charme! Além disso, presentinhos super úteis, quem não gostaria de ganhar?
Beijos e parabéns mais uma vez
Karina

Helena Garcia postou o comentário número:

OI, Paty !
Ficaram lindossssssss de viver seus presentinhos !! Parabéns !!
Amiga, como vc faz pra colocar estas fitinhas no aspiral da cadernetinha? É muito dificil?
Beijão!
Helena
http://diaaadiacorridinho.blogspot.com

Adriana postou o comentário número:

Que lindo o seu blog, já estou te seguindo, sou irmã da ARTES DA RÔ... tô começando no mundodri.Podes me visitar?

bjs

Helena Garcia postou o comentário número:

OI, Paty !
Voltei pra te responder sobre a tinta das molduras de resina que vc me perguntou...amiga, eu passei tinta acrílica branca mesmo e depois passei verniz brilhante a base de água...não foi com tinta spray não,tá?


Beijão
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Taís Marçal Diniz postou o comentário número:

Ficaram fofos, parabéns!
Amiga já estou seguindo, adorei seu blog!
Aparça...beijocas!

thati postou o comentário número:

Nossa Paty, o post da Samia está realmente o máximo... R$2000,00 por tudo é bem barato mesmo, né?
Obrigada pela dica! ;)
Beijocas, Thati

Simone Scharamm postou o comentário número:

Nossa, Paty,
Que capricho nos caderninhos!!!
A Claudinha realmente "contamina" a gente,rs, no bom sentido é claro!
Sabe que eu já dei caderninhos de lembrancinhas em festas infantis, mas nunca tive a paciência necessária, pra tirar o espiral?rs!
Parabéns! Os professores devem ter amado esse presente!
Beijos e bom dia!
Obrigad epla visitinha!

FELTRO POR MIM postou o comentário número:

Acabo de conhecer seu blog. Que encanto! Recheado de idéias diferentes, muito legal! Amei, parabéns!