sábado, 5 de março de 2011

LEMBRANCINHAS DE PÁSCOA

Já comecei a produção Páscoa... não que eu faça muita coisa, mas o importante é fazer, não???

Para a troquinha de Páscoa, que postei aqui no blog, já sei a minha parceira, a Sheyla, convido a todas para visitá-la - extremamente linda e talentosa... seu cartão de Páscoa já está pronto, mas não vou postar né... estragaria a surpresa - enviarei quarta feira.

O motivo dois desse post é mostrar o que fiz ano passado, como lembrancinha para os professores da minha filha e para as crianças da família:






Aqui, usei um molde de cone, cortei na cartolina laranja, colei com fita dupla face e para fazer as folhinhas da cenoura, usei papel de bala em dois tons de verde... coloquei dentro bombons...


Daqui

Na época, eu ainda não tinha o blog, por isso não fotografei o pap... mas é bem fácil... as etiquetas eu imprimi no Banana Craft.

Aqui, as latas que fiz, encapando com a cartolina laranja e recortando os coelhinhos em tecido e dentro, também coloquei bombons.





Os olhinhos fiz com canetinha comum, mas não ficou lá essas coisas...

Tenho muitas latas de leite em pó guardadas, esperando um momento de reutilizá-las... assim como os potinhos de papinha, apesar que esses eu frequentemente uso para acondicionar gelatina, fica uma porção ideal para crianças... como diz minha mãe: "Quem guarda o que não presta, tem o que precisa" - esse está sendo meu lema de vida KKKK; de tanta coisa que vou guardando!

Motivo três: em fotos de minha autoria, que posto aqui no blog, nem sempre coloco marca d'água... mas um fato muito chato ocorreu esses dias; estava viajando na net, tirando idéias para a festinha do meu filho e não é que me deparei em um blog, com meu pap de bandeirolas de tecido? No início, fiquei muito feliz, pois isso demonstrou que fiz bem e que agradei; depois percebi que a pessoa não teve o capricho nem de mencionar a autora (a pessoinha aqui) e sequer indicar o link... ela passou a idéia de que ela fez o pap e que inventou o modo de fazer sem precisar de costura; fiquei muito desestimulada... me senti lesada, usurpada e olhe que não vivo disso, é apenas meu hobby e que faço em minhas horas vagas (que são bem poucas). Sempre tive o hábito de por créditos e a partir desse dia, reforcei ainda mais isso... quem já passou por isso, vai me entender e se ainda não passou - torça para não acontecer ou coloque marca d'água!!

Bom, logo logo estarei postando mais novidades - passarei o feriadão em casa, tentando organizar minhas coisas, descansando, lendo, assistindo tv...

Estou aceitando sugestões de post para festas e Gleice, seu post Festa da Pipa está em andamento...

bjks e ótimo fim de semana!!

4 comentários fofos:

Coisinhas da Tia Poli postou o comentário número:

Não fique desestimulada não...
Nem sempre podemos esperar das pessoas o que faríamos, mas enfim...
Reforço isso no meu blog, é questão de respeito e cuidado com quem teve o trabalho de postar uma informação legal, né?

Seu trabalho é lindo! Por isso foi passado pra frente... rs

Beijocas!!!

Adriana postou o comentário número:

Estão lindas as lembrancinhas!!!

Pô, que chato o que aconteceu... como somos ingênuas, né??? Essa semana levei uma lambada por acreditar em palavras... mas deixa pra lá, não vou te incomodar, mas precisamos aprender que neste mundo nem todo mundo é confiável.

bjinhossss mundodri

Fran postou o comentário número:

Amei a dica do cone, vou usar este ano aqui em casa posso?
As latinhas ficaram lindas, mas não tenho o hábito de guardar, snif.
Beijos