quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

FAÇA UM CADERNO DE RECEITAS DJÁ!!!

Olá meninas!!!!!
Como passaram de fim de ano????
Eu passei bem, ao lado da minha família, e muito feliz!
Como disse na postagem passada, que deixei programada para vcs, meu niver é emendado com os festejos de ano novo... então... a comilança aumenta e já sabem né... promessas de: esse ano largo mão da preguiça e faço exercícios e juro que volto ao meu peso normal!!!


Mas enquanto isso não torna-se realidade, vou mostrar mais um presentinho que fiz para as festividades de 2011, especificamente para uma brincadeira de amigo oculto - um caderninho de receitas... achei que ficou bem fofo... olha só:






Utilizei um caderno simples, de arame, com capa dura. Retirei o arame, encapei com papel de scrapbook - perceba que utilizei dois motivos no mesmo tema, com as mesmas cores - para sempre acertar compre papéis da mesma coleção ou então use papéis que possuam estampa na frente e verso, que sempre serão da mesma "família"; para arrematar fiz uma fita com um furador contínuo. Não fotografei, mas a contracapa eu encapei de marrom, sem estampas...





Na foto acima eu quero mostrar o detalhe dos furos... acho a parte mais chatinha de ser feita; como o caderno é com capa dura achei que não daria certo mandar à livraria para furar com a encadernadora, os furos poderiam não coincidir com os furos originais e o arame que vem com o caderno não ficaria legal (já aconteceu isso com aquelas cadernetinhas tipo de bolso), então furei o local com uma agulha de crochê, de ponta fina, assim vc perfura e introduz o cabo também, para que o papel entre para dentro do furo (ainda não descobri um modo de cortar bonitinho essas rebarbas).


A próxima etapa é passar o arame; e se quiser colocar as contas coloridas ou miçangas é agora a hora e no final, não esqueça de dobrar a ponta do espiral novamente, evitando que ele saia ou perca algumas miçangas.


Escolha as fitas que quer amarrar... agora reaproveite todas aquelas fitinhas que vêm nas etiquetas de roupas, bonecas e outros objetos... no scrapbooking e no scrapdecor, nada se perde!!! Nos primeiros caderninhos de anotação que fiz, eu dava apenas um nó, simples, quer dizer, ném nó era, só uma laçada... mas vi que as fitinhas se perdiam facilmente; depois tentei dar duas laçadas, dando um nó completo, mas vi que ficava muito volumoso e não gostei do resultado, então resolvi dar um nó simples, mas colocava uma gotinha pequena de cola... assim, a laçada não se desfaz, fica lindo e dura, dura!









Aqui um detalhe que coloquei na contracapa, um bolsinho para receitinhas avulsas, antes de serem copiadas ou coladas... para fazer uma graça... algumas florzinhas... ah e ia esquecendo de falar do marcador de páginas - amarrei uma fita no espiral e coloquei a conta marrom; tudo bem que a conta deveria ser um pouquinho menor, mas era a que eu tinha.


Fiz a arte "receitas" e salvei como imagem, então, vou disponibilizar para vocês:






Imprimi em um papel mais grosso e colei fita banana para dar um volume.



Acompanhando o caderno de receitas, fiz um chaveiro de mdf:





Confesso, é mais complicadinho do que parece e não obtive um resultado que eu esperava nos acabamentos. Colei papel de scrap de um lado, esperei secar e cortei com estilete, passei lixa para retirar as rebarbas, mas nas curvas a lixa não faz um bom acabamento - passei carimbeira para dar uma "maquiada" mas mesmo assim não achei que ficou uma "Brastemp".









As letras já vieram furadas, só colocar a correntinha do chaveiro.


Gostaram?? Espero que sim... bjks e estou colocando os e-mails em dia tá... se me enviou algum logo receberá a resposta

9 comentários fofos:

Adriana Balreira postou o comentário número:

Adorei, ficou lindo mesmo. Assim dá até gosto de ter um caderno de receitas.
Beijos
Adriana

lu pietra postou o comentário número:

Paty..Feliz Ano Novo.....amei a dica do caderninho de receita....gostaria muito de fazer....assim como tenho um monte de fotos que queria organizar em albuns...mas tenho uma dificuldade ...aqui na minha região não acho materiais...de scrap....voce conhece algum site seguro e legal...sobre isso para que eu compre pela internet...ou algum endereço onde ache de tudo para quando for para sao paulo possa ir...mes que vem vou para sampa....te agradeço....

beijos...

AmArte postou o comentário número:

Olá! :)

Por acaso ando a pensar em fazer o meu. Estará para breve :)

Obrigada pela inspiração!

Beijinho

Tati Abreu postou o comentário número:

Achei lindo! Qria aprender a fazer um album, sabe fazer???bjs

Rosangela Simeão postou o comentário número:

Paty,

Adorei o caderno de receitas que capricho heim, ficou muito lindo, só falta a receita, então faça uma visitinha no meu blog e veja a receita de brownie que postei essa semana.

Um 2012 iluminado.

bjs
Rosangela

Marlene Casagrande postou o comentário número:

Estou "encantada"!!! tbem quero!
Aqui na minha city não encontro materiais para scrap e qdo encontro alguma coisinha é tão, tão caro, aff!
Gostaria mto de fazer um album de fotos, nesse mesmo estilo, quem sabe esse ano! rsss
Bjo!

Flávia postou o comentário número:

Paty
Ai q pena q não vim desejar Feliz Ano Novo e Aniverário. Aliás, me mande a data q nem sei. Este ano quero fazer um caderno para aniversários.
Bom, mas como estamos no início, é sempre bom pedir bençãos para nosso novo ano, né.
Depois vem contar p gente tudo que fez.
Eu estava envolvida na festa da sobrinha, lembra q te falei??? Foi agora dia 13 e foi ótimo. Vou mostrar tudo no blog logo logo.
Agora quero falar do caderninho. Ficou lindo e vc detalhou com ótimas dicas. Só fiquei com 2 duvidazinhas...kkkk! Pq não usou sua Cameo para cortar as letras??? kkkkk. E outra, na verdade queria saber se já usou ou já conhece a Crop a Dile para fazer estes furos??
Então, pelo jeito ainda não conseguiu usar a Cameo, né!! kkkk
A gente se fala em breve
Bjo
Flávia

Malu Souza postou o comentário número:

Adorei seu blog, cheio de ótimas idéias, não perdi tempo, já estou te seguindo.
Bjussssssssssss
Malú.

Tia Mi postou o comentário número:

Também adorei o seu blog. Uma cliente mandou o link com as festas do Pequeno Príncipe!! Lindooo... Sucesso e feliz 2012!
Bjs,
Mi