´O prêmio é um Kit Papelaria Personalizada desenvolvida pela Papel com Design para a festa que vc escolher, com artes já desenvolvidas ou alguma que vc queira montar exclusiva...
Espero a sua participação!
Bom, falando em festa, como prometido há não sei quantos dias, o pap da topiaria de papel de seda que fiz para o aniversário da minha filhota...
De início, pensei em fazer as fadinhas para o centro de mesa, no entanto, achei que daria muito trabalho e não tenho muito tempo disponível para tanto... meu dia é bem corrido, pois trabalho o dia todo e quando chego em casa tenho o pequeno de 18 meses para olhar.
Vasculhei bastante a net, e ate cogitei a hipótese de fazer a topiaria de fitas, que postei aqui; o fator contra foi o valor, sem falar que não encontraria lindas fitas por aqui e não estava a fim de fazer algo que ficasse honeroso e fosse parar no lixo na primeira faxina de qualquer casa.

Pensei em fazer aqueles pompons de papel de seda, mas seu feitio é trabalhoso e os meus não saem lá aquelas coisas

Imaginei mais ou menos assim
ou assim,

mas vi que seria 100 x mais trabalhoso, pois cada topiaria teria uns trinta pompons de seda, dá uma olhada na saga dessa noiva:


Essa é corajosa e disposta... hehe...
Até que encontrei esses pompons de tecido, lindos...

Onde a base é uma pequena lanterna japonesa

Retirei da Once Wed
Fiz adaptações, para baratear e também com materiais que poderia encontrar facilmente, como papel de seda...
Agora, o meu pap:
Materiais:
potinho de plástico, encontrado em loja de R$ 1,99
folhas e mais folhas de papel de seda nas cores desejadas
cola quente
bola de isopor (se não me engano, usei a de 70 mm)
copinho de café
argila
tesoura
pega balão
Usei um rolo de fita dupla face para usar como molde do tamanho dos círculos a serem cortados no papel de seda; me desculpem mas nao consegui contar quantos usei em cada topiaria
Cole o pega balão na bola de isopor

Pingue uma gota de cola quente no centro do círculo de papel de seda

Cole na bola de isopor; alterne as cores utilizadas; cuide para colar bem próximo uns dos outros.

Ah, para ajudar, eu fixava o pega balão em uma placa de isopor.

Vá colando, eu demorei na média 40 minutos em cada topiaria.

Após cobrir a bola de isopor, abra as pétalas formadas a fim de verificar se não ficou algum espaço sem papel.

Pronto!!!
Agora, coloque argila em um copinho de café e fixe o pega balão... e com cola quente, fixe o copinho de café no vasinho plástico.
Para fazer o acabamento amassei papel de seda e preenchi o vaso.

Espero que tenham gostado
Uma beijoka a todas
Paty



