Mostrando postagens com marcador chá de bebê. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador chá de bebê. Mostrar todas as postagens

sábado, 15 de setembro de 2012

CONVITES FREE PARA CHÁ DE BEBÊ - MENINO

Olá meninas... lá se vão quase 40 dias da minha última postagem... mas fiquem tranquila... não esqueci de vocês! Tanto é que estou em clima de festas e para isso resolvi trazer um convitinho para chá de bebê ... por enquanto as mamães de meninos estão no lucro... mas as mamães de princesas também terão sua vez... aguardem!

Aqui vai o mimo:


Convite





Tag para lembrancinha:





Mas só peço que se usarem, deixe um comentariozinho, nem que for bem pequeno, só pra dar um up blogueira aqui... não custa nada e mantém o blog ativo e não esta autorizado a postar em outro blog e não dar o mínimo de crédito ou utilizar para fins comerciais, ok???


Para salvar clique com o botão direito e salve como...dá para preencher a mão ou então no Picasa... é free e fácil de ser usado!


beijokas é otimo fim de semana!!!!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

DECORANDO OS CONVITES COM ESTILO

Olá meninas...
Estou as voltas com a festa Patati Patatá... daqui a exatos 60 dias será a festa e tá tudo bem cru... e partindo do início, os convites, achei esse artigo sobre como deixa-los mais bonitos, mesmo os mais simples; olha só:


Adicione uma Camada:




Seu convite ficará com ar profissional; só recorte um pedaço de cartolina, papel de scrap ou papel cartão e cole o convite por cima - dica: use cola de bastão ou dupla face o resultado será perfeito!


Encape:






Faça uma capa para o convite; se o convite for 10x15, corte uma cartolina ou papel de scrap 20x15, dobre ao meio e cole o convite dentro; para enfeitar mais, coloque uma fita na parte de fora e fixe um circulo; um pedaço de papel também faz o mesmo efeito da fita; o efeito no fim será único e os elogios virão!



Brilhos e fitas:




Adicione estilo acrescentando cristais (vendidos em casas de produtos para artesanato / scrapbook); alguns são adesivos outros vc precisa usar cola para aderir. Outro toque incrível é a colocação de fitas - faça laços ou simples nós... pequenos detalhes fazem é que fazem as coisas parecerem especiais!


Papel Vegetal:




Outro truque é usar sobreposição de papel vegetal, que ajuda a aparentar luxo; bastar corta-lo do tamanho exato do convite, fazer a sobreposição e se quiser, adicione uma faixa de papel envolvendo completamente.

Retirado do Project Nursery


Agora do Wedding Paper Divas, estas duas dicas:





Corte um pedaço de fita que sobre o suficiente para as pontas serem coladas no verso (fixe com fita adesiva); use a fita dupla face para prender o convite em uma camada, escondendo o lugar onde colou a fita. Certifique-se de usar de muita fita dupla face, você não iria querer seu convite descolando.













Cuidadosamente meça a meio do cartão, para verificar onde ficará o laço. Faça apenas pequenas fendas, com o tamanho suficiente para caber na largura da fita.Para começar a formar o seu laço, puxe a fita através da parte da frente do cartão de modo que as pontas soltas fiquem na parte de trás. Na frente do cartão, a fita deve estar nivelado contra a convite entre as duas fendas; Puxd cada lado da parte de trás da fita através das fendas, permitindo que se cruzem nas costas. Puxe as extremidades para ter certeza que está apertado, então apare qualquer fita em excesso para o comprimento desejado. Anexe o cartão em uma camada na parte de trás do convite usando fita dupla face.


Quero ver muitos convites com detalhe a mais agora hein!

bjs

terça-feira, 3 de julho de 2012

UMA ÓTIMA AJUDA PARA UM CHÁ DE BEBÊ

Meninas, voltei!
Agora acho que tudo está mais calmo... meu computador saiu do hospital e imediatamente vou comprar um anti virus... esses free acho que não ajudam muito... e os joguinhos da minha filha detonam!!!!


As novidades: minha primeira sobrinha nasceu a Gabriela, muito fofa, linda, linda! Só ela quer ter cabelos =) minhas crianças nasceram carequinhas e assim permaneceram por bom tempo... a minha segunda sobrinha Sofia nasce no fim desse mês... pena que mora longe... em terras lusitanas... não sei quando a conhecerei pessoalmente. Fiz muitas artes para essas duas pequenas e detalhe, não tirei foto descente, só com o celular, pois minha máquina morreu de vez! Agora, estou a procura de uma nova... queria muito uma T3i... mas o preço está salgado, se alguém souber de algum vendedor confiável, me avisem... dei uma olhada no mercado livre, mas me deu medo... vai que não me entregam?


Hoje quero mostrar um kit free printable lindo! Perfeito para um chá de Bebê:





Vai me dizer que não vale ouro?

o kit contém etiquetas quadradas, retangulares e redondas... os usos? mil e uma utilidades... para festas, para identificar cadernos, pastas, vidro de condimentos, gavetas, tags para presentes, cartão pessoal, cartão infantil, mommy cards e por aí vai...

Você vai encontrar essa coisa fofa aqui, no World Label (lá tem muita coisa linda, perca um tempinho e se encante)

bjks mil e juro não ficarei tanto tempo longe novamente!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

LINDA INSPIRAÇÃO PARA CHÁ DE BEBÊ

Tenho mania de querer que os outros façam festa para si... e esqueço de mim... já disse que mal fiz chá de bebê; da minha filha porque ela "resolveu" nascer 50 dias antes do previsto e do meu filho sei lá o que me deu... não fiz nem convites... foi uma festinha bem chinfrim (talvez pq fazia pouco tempo que estava na cidade e não tinha tantas amizades) - então, sempre quero inventar alguma coisa para alguém... mas por acaso são poucas as minhas amigas que querem fazer chá de bebê... então... vai ficando enrustida essa vontade... e por isso aqui quero extravasar toda minha imaginação querendo dar palpites e dicas - ajudando pelo menos uma de vocês já fico muito feliz!!!

Esses tempos vi em algum lugar um chá de bebê que a mamãe pedia como presente LIVROS! Eu, como uma apaixonada por eles, fiquei encantada com a possibilidade - ótimo para aquelas mamães que já tem seu enxoval completo, está bem estocada de fraldas e quer fazer uma reunião com as amigas (acho que chá de bebê não precisa ser um grande evento, só de você encontrar as amigas e por o papo em dia, comer coisinhas gostosas, trocar experiências com as outras mamães já é maravilhoso).

 Andei lendo alguns sites e blogs e vou fazer um apanhado. O chá de bebê com livros é a última tendência; as (os) convidadas (os) trazem para seu bebê algum livro, de preferência seu favorito quando criança, assim a mamãe terá amplo acervo para ler ao pequeno.

 E por que fazer um chá de bebê nesse estilo?

 * Um livro é um presente unissex... meninos e meninas podem amar o mesmo livro tranquilamente...

 * Há livros para todos os bolsos... desde um único exemplar a uma coleção inteira!

 * livro é um presente que usa-se por um bom tempo... o que não ocorre com o macacão ou com o pacote de fraldas.

 * Dar um livro a uma criança é encaminha-lo para ser um bom leitor!

 * Pesquisas mostram que uma criança que cresce rodeada por livros, aprende a ler com maior facilidade, na escola é um bom aluno e torna-se um adulto bem sucedido!!

 * E por último, livro nunca é demais...


Agora, para inspirar-se, começando pelos convites:


Tiny Prints



Polkadots and Puppies
Zazzle
O modelinho não é muito bonitinho, mas o texto é fofo: "nós não precisamos de muitas roupas, ou de muitos brinquedos para nos deixar malucos, em vez disso traga um livro, o seu favorito quando era criança."  Zazzle



Tiny Prints



 E aqui, um lindo, lindo... perfeito para um chá de bebê para um príncipe ou princesa...




Na decoração, livros, livros e mais livros...


  Pendurados




Craft with Confidence



Sobre as mesas...

Bump Smitten - detalhe para o painel de fotos dos pais quando eram bebês.



Empilhados...






Aesthetic Nest - com muitas dicas e free printables também.





Martha Stewart - aliás, nesse link você encontra várias dicas e este kit free...





e um tutorial ensinando a fazer o varal de livros...



O bolo...



Decor com toque Vintage... prestem atenção que no bolo há um varalzinho com pequenos livretos... fofo né?! do blog Visual Vocabulary





Confectionary Design





Olha que delicado - simples espetinhos de churrasco com bandeirolinhas escrito "Era uma vez..." e uma estrelinha recortada de páginas de livro - da Martha também...


 A lembrancinha - nada melhor como um marca página, não? Encomende ou faça você mesma!



Impressive Inscriptions




Polka dots and Puppies



 Aqui, ensinando como compor a mesa principal...




For the love of design


 Acho que as dicas foram ótimas... e a ideia deste chá de bebê maravilhosa! Espero que te conquiste!

 um grande beijo

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

FOFURICES PARA UM CHÁ DE BEBÊ

Esses dias eu e minha comadre formamos un petit comitè para organizar uma reuniãozinha para um chá de bebê de minha outra comadre... pequena mesma... apenas 6 a 7 pessoas foram... me encarreguei das frescurinhas kkkkkkkkkkkkk


Começando pelo convitinho:



Como fiz? Simples, imprimi o texto em uma folha normal... tipo vergê... primeiro fiz um teste para saber o tamanho que ficaria e fiz o corte oval com esse template oval da Fiskars:





Com o grande fiz o corpo do babador, e com o pequeno, fiz a abertura do mesmo... finalizei com um lacinho de fitinha de cetim; coloquei dentro de um saquinho de celofane e fiz uma solapa com o mesmo papel usado para fazer o convite - onde seria também escrito à mão o nome da convidada.

Aqui fiz um sapatinho, desses que se vê muito na net... mas fiz em EVA; confesso já discriminei muito esse material, mas das vezes que o escolhi para fazer algo, sempre ficou legal... arrematei com um botão em forma de rosa.



O molde é esse:





Mas não precisa ter essa parte dentada... corte liso mesmo, para ficar mais fácil colar, faça o solado duplo, fica mais grosso. Ah, colei tudo com essas colas instantâneas (tipo Super Bond, mas da Bic)


Esse é o modelo para meninos:




Será que vocês conseguem adivinhar o que isso era originalmente?






He he... copos de Cup Noodles!!!! Imprima esse molde abaixo, recorte e envolva o copo; faça as adaptações necessárias, aumente um pouco dos lados e diminua um pouco a curvatura superior... depois só transferir o molde para o EVA (ah, antes que eu me esqueça: para um bom acabamento, não risque o EVA com lápis ou canetas, risque com uma agulha de crochê ou tricô ou caneta já sem tinta - fica o risco certinho! É claro, exceto o branco né...)





Para fazer uma gracinha usei um pedaço de tecido lilás com bolinhas brancas para arrematar. Use como vasinho para acomodar flores, para acondicionar talheres, guardanapos ou então faça em um número maior e use como centro de mesa.


Fiz umas bandeirolas também em EVA:





Utilizei como tamanho um prato de sobremesa e para cortar use sempre um estilete com lâmina nova... corte devagar para que o formato circular fique certinho! As letras eu imprimi em Arial Black, mas não lembro mesmo o tamanho e imprimo... mas vou em Formatar - Fonte - Efeitos - clico em contorno; assim imprimo somente o contorno das letras e assim economizo tinta da impressora... e guardo essas letras, poderá ser útil para outro projeto... pois querendo ou não sempre utilizo essa mesma fonte;





Aqui quero mostrar os detalhes; furei a bandeirola com um furador com formato de passa fitas; usei 3 metros de fita de cetim para que sobre e assim a pessoa possa pendurar e aproveitar às vezes um móvel, varão de cortina que já tenha e não precise furar a parede para pendurar...






Aqui quero mostrar os detalhes entre cada círculo da bandeirola... amarrei fita branca, lilás bem clarinho e também retalhos de tecidinho - acho que fica mais enfeitadinho, fica muito mais fofo...

Por último quero mostrar a lembrancinha:





Sim, mais um sachê... do sagu que restou do niver do filhote... como a fragância era Baby, achei que ficaria ótimo... Cortei um círculo usando como molde um prato de refeição, usei manta acrílica e depois sagu... arrematei com uma fitinha de cetim lilás... inicialmente o acondicionaria nessa fraldinha que fiz em EVA também...






O molde é esse aqui:





Imprimi e recortei o molde, mas detalhe: sabe esse babadinho do molde? Cortei reto e com uma tesoura de corte scalloped fiz esse detalhe... socorro cortar à mão essas curvinhas... se não tiver uma tesousa com esse corte, corte reto mesmo e cole uma rendinha por dentro (se por acaso for chá de bebê para uma menina)... fica muito lindo!!!

Mas depois vi que o sachê ficou grande demais... então resolvi acondiciona-lo em saquinho de celofane mesmo e fiz uma etiquetinha... perceba que tanto no convite quanto na etiqueta da lembrancinha usei as mesmas fontes... Adore para o texto e Porcelain para o nome; todas free download... achei interessante diferenciar as fontes e percebi olhando em convites pela net que é assim que está se usando e com certeza fica muito mais charmoso...

Gostaram? Espero que sim! Qualquer dúvida, me escrevam: oblogenchante@gmail.com

bjks e ótima semana!!!






FOFURICES PARA UM CHÁ DE BEBÊ

Esses dias eu e minha comadre formamos un petit comitè para organizar uma reuniãozinha para um chá de bebê de minha outra comadre... pequena mesma... apenas 6 a 7 pessoas foram... me encarreguei das frescurinhas kkkkkkkkkkkkk


Começando pelo convitinho:



Como fiz? Simples, imprimi o texto em uma folha normal... tipo vergê... primeiro fiz um teste para saber o tamanho que ficaria e fiz o corte oval com esse template oval da Fiskars:





Com o grande fiz o corpo do babador, e com o pequeno, fiz a abertura do mesmo... finalizei com um lacinho de fitinha de cetim; coloquei dentro de um saquinho de celofane e fiz uma solapa com o mesmo papel usado para fazer o convite - onde seria também escrito à mão o nome da convidada.

Aqui fiz um sapatinho, desses que se vê muito na net... mas fiz em EVA; confesso já discriminei muito esse material, mas das vezes que o escolhi para fazer algo, sempre ficou legal... arrematei com um botão em forma de rosa.



O molde é esse:





Mas não precisa ter essa parte dentada... corte liso mesmo, para ficar mais fácil colar, faça o solado duplo, fica mais grosso. Ah, colei tudo com essas colas instantâneas (tipo Super Bond, mas da Bic)


Esse é o modelo para meninos:




Será que vocês conseguem adivinhar o que isso era originalmente?






He he... copos de Cup Noodles!!!! Imprima esse molde abaixo, recorte e envolva o copo; faça as adaptações necessárias, aumente um pouco dos lados e diminua um pouco a curvatura superior... depois só transferir o molde para o EVA (ah, antes que eu me esqueça: para um bom acabamento, não risque o EVA com lápis ou canetas, risque com uma agulha de crochê ou tricô ou caneta já sem tinta - fica o risco certinho! É claro, exceto o branco né...)





Para fazer uma gracinha usei um pedaço de tecido lilás com bolinhas brancas para arrematar. Use como vasinho para acomodar flores, para acondicionar talheres, guardanapos ou então faça em um número maior e use como centro de mesa.


Fiz umas bandeirolas também em EVA:





Utilizei como tamanho um prato de sobremesa e para cortar use sempre um estilete com lâmina nova... corte devagar para que o formato circular fique certinho! As letras eu imprimi em Arial Black, mas não lembro mesmo o tamanho e imprimo... mas vou em Formatar - Fonte - Efeitos - clico em contorno; assim imprimo somente o contorno das letras e assim economizo tinta da impressora... e guardo essas letras, poderá ser útil para outro projeto... pois querendo ou não sempre utilizo essa mesma fonte;





Aqui quero mostrar os detalhes; furei a bandeirola com um furador com formato de passa fitas; usei 3 metros de fita de cetim para que sobre e assim a pessoa possa pendurar e aproveitar às vezes um móvel, varão de cortina que já tenha e não precise furar a parede para pendurar...






Aqui quero mostrar os detalhes entre cada círculo da bandeirola... amarrei fita branca, lilás bem clarinho e também retalhos de tecidinho - acho que fica mais enfeitadinho, fica muito mais fofo...

Por último quero mostrar a lembrancinha:





Sim, mais um sachê... do sagu que restou do niver do filhote... como a fragância era Baby, achei que ficaria ótimo... Cortei um círculo usando como molde um prato de refeição, usei manta acrílica e depois sagu... arrematei com uma fitinha de cetim lilás... inicialmente o acondicionaria nessa fraldinha que fiz em EVA também...






O molde é esse aqui:





Imprimi e recortei o molde, mas detalhe: sabe esse babadinho do molde? Cortei reto e com uma tesoura de corte scalloped fiz esse detalhe... socorro cortar à mão essas curvinhas... se não tiver uma tesousa com esse corte, corte reto mesmo e cole uma rendinha por dentro (se por acaso for chá de bebê para uma menina)... fica muito lindo!!!

Mas depois vi que o sachê ficou grande demais... então resolvi acondiciona-lo em saquinho de celofane mesmo e fiz uma etiquetinha... perceba que tanto no convite quanto na etiqueta da lembrancinha usei as mesmas fontes... Adore para o texto e Porcelain para o nome; todas free download... achei interessante diferenciar as fontes e percebi olhando em convites pela net que é assim que está se usando e com certeza fica muito mais charmoso...

Gostaram? Espero que sim! Qualquer dúvida, me escrevam: oblogenchante@gmail.com

bjks e ótima semana!!!