segunda-feira, 23 de julho de 2012

DECORANDO OS CONVITES COM ESTILO

Olá meninas...
Estou as voltas com a festa Patati Patatá... daqui a exatos 60 dias será a festa e tá tudo bem cru... e partindo do início, os convites, achei esse artigo sobre como deixa-los mais bonitos, mesmo os mais simples; olha só:


Adicione uma Camada:




Seu convite ficará com ar profissional; só recorte um pedaço de cartolina, papel de scrap ou papel cartão e cole o convite por cima - dica: use cola de bastão ou dupla face o resultado será perfeito!


Encape:






Faça uma capa para o convite; se o convite for 10x15, corte uma cartolina ou papel de scrap 20x15, dobre ao meio e cole o convite dentro; para enfeitar mais, coloque uma fita na parte de fora e fixe um circulo; um pedaço de papel também faz o mesmo efeito da fita; o efeito no fim será único e os elogios virão!



Brilhos e fitas:




Adicione estilo acrescentando cristais (vendidos em casas de produtos para artesanato / scrapbook); alguns são adesivos outros vc precisa usar cola para aderir. Outro toque incrível é a colocação de fitas - faça laços ou simples nós... pequenos detalhes fazem é que fazem as coisas parecerem especiais!


Papel Vegetal:




Outro truque é usar sobreposição de papel vegetal, que ajuda a aparentar luxo; bastar corta-lo do tamanho exato do convite, fazer a sobreposição e se quiser, adicione uma faixa de papel envolvendo completamente.

Retirado do Project Nursery


Agora do Wedding Paper Divas, estas duas dicas:





Corte um pedaço de fita que sobre o suficiente para as pontas serem coladas no verso (fixe com fita adesiva); use a fita dupla face para prender o convite em uma camada, escondendo o lugar onde colou a fita. Certifique-se de usar de muita fita dupla face, você não iria querer seu convite descolando.













Cuidadosamente meça a meio do cartão, para verificar onde ficará o laço. Faça apenas pequenas fendas, com o tamanho suficiente para caber na largura da fita.Para começar a formar o seu laço, puxe a fita através da parte da frente do cartão de modo que as pontas soltas fiquem na parte de trás. Na frente do cartão, a fita deve estar nivelado contra a convite entre as duas fendas; Puxd cada lado da parte de trás da fita através das fendas, permitindo que se cruzem nas costas. Puxe as extremidades para ter certeza que está apertado, então apare qualquer fita em excesso para o comprimento desejado. Anexe o cartão em uma camada na parte de trás do convite usando fita dupla face.


Quero ver muitos convites com detalhe a mais agora hein!

bjs

2 comentários fofos:

Orvalho do Céu postou o comentário número:

Olá, querida Paty
Hoje em dia tem tanta novidade... diferentes demais esses convites!!!
DEUS te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
Bjs festivos de paz

Brunella Moreira postou o comentário número:

ei Paty, boa noite... gostaria que me enviasse convite para te seguir no pinterest. Eu enviei um email e deixei um comentária na festa das borboletas que você elaborou para uma encantada... rsrsrs Minha borboletinha vai fazer 1 aninho dia 21/12/13. Quero fazer um piquenique com o tema: Ester e o Jardim de borboletas, ou então O Jardim de Borboletas da Ester... gostaria muito que me ajudasse. Aqui tem um papai super ativo e praticante, e estamos cheios de dúvidas quanto às cores da decoração, já que faremos o piquenique em um parque botânico aqui de Vitória, ES. VOCÊ NOS AJUDA???