quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SAVE THE DATE - MODELOS E DOWNLOADS

Save the date - algo como reserve a data... um aviso que os noivos enviam aos futuros convidados para que eles reservem na agenda aquela data e não assumam nenhum outro compromisso.

Além de ser uma forma diferente e original de informar a todos a data do casamento, o convidado pode se preparar com antecedência para o evento, principalmente aqueles que residem em lugares distantes e quando o casamento for realizado em feriados, vésperas ou emendas de feriados – datas em que as pessoas costumam viajar.

O Save the Date pode ser enviado virtualmente por e-mail ou impresso pelo Correio. Ele pode ser impresso em papel fotográfico com ímã, pode ser em formato de cartão-postal, marcador de páginas ou um singelo cartãozinho dentro de um envelope, pode ser descontraído, mas deve seguir a mesma linha do convite e não deve chamar mais atenção do que ele

É importante que o aviso contenha a data do evento, o nome dos noivos, o local do evento - como a cidade e o estado - e frases do tipo “Reserve a data para o casamento de...” e “O convite será enviado a seguir”.

O Save the Date pode ser enviado de quatro a nove meses antes do casamento e precisa ser encomendado bem antes do convite oficial, mas lembre-se envio do Save the Date não substitui a entrega do convite formal que deve ser enviado mais próximo à data do casamento.

Acho chic, pena que aqui no Brasil não pegou ainda; quando casei, há 5 anos atrás, nem sabia de sua existência - mas se soubesse, o faria, pois sai a baixo custo e é uma forma de demonstrar às pessoas que a presença é importante.

Alguns modelos para se inspirar e copiar né...


Gracioso, não?


Esse sai bem em conta... procure no Mercado Livre, há muitos fornecedores ...


Não gosto muito de fotos, mas esse é bem simpático


Adoro lacinhos, achei uma fofura!


Simples, mas cheio de charme...


Amei!!!

Agora, opções mais fáceis ainda, só fazer download :)



Na Ruffled - arquivo com o save the date e tbm template do envelope - o texto todo do save the date é personalizável - apenas a frase que está junto do aviãozinho de papel permanece...



Aqui na Wedding Chicks - nesse link você pode encontrar tudo o que o site tem disponível grátis e que pode ser personalizado na cor que você queira - vale a pena visitar; são 25 lindas artes ... aproveite...



Aqui, na Blush Printables

7 comentários fofos:

FabiolaTeles postou o comentário número:

Dificil de escolher, muitas ideias lindas.
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

Thati Dias postou o comentário número:

Paty! Amei a dica... quem sabe eu faça alguma coisa - mas acho que será virtual (para diminuir os custos)!
Beijo, Thati

Thati Dias postou o comentário número:

Paty! Amei a dica... quem sabe eu faça alguma coisa - mas acho que será virtual (para diminuir os custos)!
Beijo, Thati

Isabela Kastrup postou o comentário número:

Paty querida!
Passei para agradecer a doce visita e o carinho. Achei tudo lindo lindo lindo por aqui.
Bjs 1000
Isa

trecos e apetrechos da Fran postou o comentário número:

Tudo bem Paty?
Voltei de férias ontem, estava com saudades de vocês!!!!
Lindas idéias, bem diferentes!
Tem sorteio lá no blog, não deixe de participar.
Um excelente ano para você!
BJS

Thati Dias postou o comentário número:

Po Paty... tá sumida, menina... tudo bem???? Mande notícias! Beijo

Cris Bispo postou o comentário número:

Antes do meu comentário, me deixe parabenizar o blog. Lindo, lindo!

Meu comentário é, na verdade, uma pergunta: aqui no Brasil, as pessoas traduzem o "save the date" e "invites to follow" como? Nunca recebi um "save the date", mas já ouvi falar e acho de muito bom tom. Adorei a ideia.