terça-feira, 28 de junho de 2011

A PRÓXIMA FESTA... MEUS DILEMAS COM MOLDES, FELTROS E LINHAS (EDITADO COM FINAL FELIZ)

Sim, desde março estou quebrando a cabeça com a festa de 2 anos do meu filho, que a princípio seria de Circo... mas achei circo muito comunzinho... e como amo o livro O Pequeno Príncipe, e para mim, ele é meu pequeno príncipe, meu reizinho... assim será a festa...


Achei o máximo essa ilustração do pequeno Príncipe moderninho... que pertence ao artista Bruno Mota...

Minha coletânea de idéias está grande... mas fui salvando e alguns salvei os créditos, outras na pressa só salvei mesmo a foto... portanto assim que encontrar os devidos donos das imagens juro que vou postando...

Minha primeira aquisição foi o kit de scrapbooking digital, do Armazém Criativo


Aqui fica a dúvida: vou ter tempo de aprender a mexer no bendito photoshop direito e montar o kit festa?

Mas esse lindo kit já me ajudou muito: imprimi somente o princepezinho e pasmem: montei um molde para fazer o bonequinho em feltro; eu que NUNCA havia tocado em um pedaço de feltro consegui!!!!!! Aumentei o risco (à mão mesmo) cortei peça por peça, e olhando a montagem de outros bonecos na net fui na tentativa e erro ... ficou tão fofinho...

No entanto, não satisfeita, encontrei essas bonecas/bonecos:


Conhecidos como bonecos japoneses... fiquei um dia inteiro à busca de tutoriais em inglês, pois todos que encontrava estavam em japonês... não conseguia entender nem as medidas e muito menos que materiais usar... pois agora, quero um desses como pequeno príncipe e até setembro, vou fazer um... ah, vou sim!!!

Saí à busca dos outros personagens: Carneiro, Rosa e Raposa...

A Rosa ainda não fiz, mas aqui está seu molde:

Retirei do Blog Mila Arts

Pra quem tá iniciando, eu indico... tem muitos vídeos... e agradeço de coração à pessoas que como ela não se importam em ensinar...

Quanto à raposa, estou enlouquecendo:


Essa é a raposa original e muito feinha, por sinal... não combina com o Príncipe todo gordinho e fofinho.


Encontrei essa linda imagem aqui... mas já é muito para meu tão iniciante conhecimento de moldes/feltros e linhas a ponto de conseguir montar um molde lindo e 3D.



Até que encontrei esse molde... aumentei um pouco, à mão mesmo, recortei parte por parte... pus o tico e o teco pra trabalhar MESMO... demorei dois dias pra montar o corpo e qdo cheguei na cabeça... quem diz que eu entendi como monta? Ficou horrível... e agora está como a mula sem cabeça, sobre a mesa de jantar (que virou tudo, menos mesa de jantar - para a tristeza do meu marido e alegria da minha funcionária, pois está proibida de adentrar àquele cômodo... pois se uma linha sai do lugar eu piro...)


Eu até encontrei uma raposa linda, linda, de pelúcia:


com moldes e tudo mais... imprimi feliz da vida... quando vou ver... tá tudo em RUSSO... socorro gente, eu não falo grego... e achava que sabendo inglês e arriscando no francês me sairia tão bem... agora vem essa raposinha, linda em grego e fico pensando: SERÁ QUE TEREI QUE APRENDER RUSSO??? Eu olho o molde que eu acho que é da cabeça da dita cuja e penso: o que eu faço? Por onde começo?



Fui no endereço que está nas figuras raduga.edu.ru e não entendo nada... não sei nem como mudar de página... imaginei que talvez lá, na página original, pudesse encontrar um botão de tradução... que nada... estou a ver navios qto à essa raposinha...


EXTRA, EXTRA: A raposa não parece mais uma mula sem cabeça!


EXTRA, EXTRA: A raposa não parece mais uma mula sem cabeça!


sim, a raposa teve final feliz! Encontrei esse blog: Matsutake


Lá tem um molde para costurar essa raposinha e também como montar... achei que fazendo só a cabeça e colocando no corpo que já tinha daria certo e após umas horinhas, não é que deu mesmo??? Aleluia!!!! Um a menos... uffaaaa!!!!!!!

No carneiro, pensei em fazer como no livro: não esquecendo da caixa e tudo mais...



Mas como no caso da raposa, queria algo mais bonitinho, fofinho... até pedi para minha mãe me enviar aquele tecido de pelúcia, de carneirinho (pois obviamente aqui, não tem) e qto a esse personagem, ainda nada resolvido

Encontrei um molde, mas estava tbm em japonês, e como não tenho prática na montagem de peças, estou a ver navios:





Lembrando que tenho que costurar tudo à mão né... mas acredita que já até aprendi a fazer ponto caseado??? KKKKKKKK tudo bem, feltreiras de plantão, podem rir, eu deixo...



Bom, o motivo pra toda essa confusão eu esqueci de contar no início da postagem - como moro em cidade pequena, as decorações daqui são horríveis e me recuso a gastar R$ 300 em decorações desbotadas e mais que repetidas e como invento muito, tenho que arcar com as consequências, e as consequências, nesse caso, são: fazer tudo, me virar nos trinta pra dar conta de fazer tudo, ficar até de madrugada costurando e cortando e tudo mais...
Só deixo por conta da decoradora o painel de balões e a mesa... de resto baby, é a Paty aqui mesmo se virando nos trinta...

Bom, quem souber de algum molde de raposa, ovelha/carneiro e algo relacionado à pequeno príncipe, recebo de bom grado ... até o centro de mesa estou sem saber o que fazer... queria muito utilizar as inúmeras latas de leite em pó vazias que tenho guardadas... mas acho que estou com bloqueio criativo... não consigo pensar em nada que faça alusão ao Pequeno Príncipe... e que lógico, fique em conta!

Volto antes de sexta feira com mais notícias sobre a festa e as idéias que andam fervilhando na cachola aqui.

beijokas e bom friozinho ...

24 comentários fofos:

Thati Dias postou o comentário número:

hahaha nossa... empolgou, hein amiga? Então, o kit de scrapbook digital (pelo menos nos que eu peguei free na net), dá para trabalhar até no Word. Fica fácil e sem muitas complicações. Lembra do Save The Date que eu te mandei? Fiz no Word!
Nossa... admiro muito a sua disposição para tantas artemanhas, viu? Ainda trabalhando, cuidando da família e da casa! Só por Deus mesmo... hehehehe
É isso ai... estou acompanhando as suas aventuras!
Beijo, Thati

Liliane de Paula postou o comentário número:

Que ideia luminosa, o Pequeno Príncipe, Paty. Imagino que vá dá trabalho mas vai valer a pena.
Pois é, chocolate aqui dura anos. Eu até gosto mas qdo penso nas calorias, qdo penso que vou precisar malhar, mais do que já malho, desisto. E vão ficando no freezer. Tenho chocolates comprados há mais de 2 anos(viagens).

Cris Bispo postou o comentário número:

Dá uma olhada nesse link: http://arvorevermelha.blogspot.com/2011/02/kit-sob-encomenda-o-pequeno-principe.html

Eles aceitam encomenda, mas não sei se vale a pena pedidos de longa distância (elas são de Niterói - RJ)

De qualquer forma, vale de inspiração. O trabalho da Árvore Vermelha é sensacional e BEM diferente desses temas comprados pronto.

Tati e Fê postou o comentário número:

ê Paty! Só vc mesmo para se envolver com tantas coisas...que pique!

Scrapbykit postou o comentário número:

Oi Paty
Super me identifiquei com esta sua "pesquisa". Não sei se viu, mas era justamente este o tema q eu queria, depois mudamos p os elefantes. Eu vi algumas coisas, mas não anotei também, mas assim q ver algo eu te mando, ok!! Mas eu sabia muito bem a lembrança, eu queria dar o livro do pequeno príncipe p os convidados. Fiquei louca nisto, pq eu amei qdo li!!! Aliás, vc já viu uma edição especial deste livro?? Eu ainda vou comprar. É lindo!!!
Há, eu também tive que chamar uma pessoa p me ajudar, mas aqui apesar de ser interior, até q ela tem muita coisa legal. Vc comentou do painel de bexigas... e já que gosta de coisas diferentes, eu gostei muito de ter feito de tecido, onde coloquei 3 quadros de scrap e também fitas. O enfeite de mesa também me incomodou. Eu pretendia colocar bonsai, pois achei que elefante combinava com árvores...kkk, mas na última hora a floricultura não me entregou. Acabei improvisando. Também tenho um monte de latinhas, esperando uma ideia. Vejo algumas encapadas com tecido, papel de scrap e até com adesivos lindos. Vou ver também se acho alguma p te mostrar. De EVA eu não gosto!!
Nossa falei demais, desculpe eu me empolgo. Há, esqueci.... também não sei usar photoshop... ou faço no power point ou levo p um pessoal q trabalha com Corel Draw aqui e não cobra muito caro. Se vc quiser alguma ajuda nisto!!
Então acho q é só
Bjim e até breve
Flávia

Adriana Leal postou o comentário número:

Oi, Paty, adoro seu blog e te sigo!! Bem , acho que posso te ajudar , minha amiga vai festejar o niver do primeiro ano do filho com o tema Pequeno Príncipe, uma das idéias bacanas que ela encomendou aqui em Salvador como centro de mesa foi um mialheiro, guarda moedas... e ela usou as latas de leite como corpo do pequeno principe, e fez de biscuit a cabeça na tampa da lata, ficou muito interessante!! Vou dar umas pesquisadas e qualquer coisa te mando um e-mail. Beijinhos e boa sorte!! Adriana Leal

FAZENDO FESTA COM ARTE postou o comentário número:

linda linda linda!!! realmente este tema está voltando e literalmente reinando nas festinhas de meninos príncipes!!! estou empenhada no chá de bebê de meu primo que virá alegrar nossas vidas! e advinhe o tema ... isso mesmo! Le Petit Prince!!!
Conte comigo!!! (claro se quiser!!!) várias ideias garimpadas e outras desenvolvendo ... te ajudo no ps! o que precisar de arte será um presente nosso!para vc, e para o príncipe herdeiro desse blog que amamos e nos encanta!!! bjks
Sam

Paty postou o comentário número:

ai meninas , vc não imaginam como fiquei feliz hoje ao abrir o blog e receber seus comentários....
estou felicíssima...
Thati, mulher, nem eu sei como dou conta, mas fique sabendo... nessa loucura alguma coisa sempre fica sem fazer... ou não dá mais tempo de ir ao salão, fazer as unhas, ou a empregada começa a reinar na casa, a filha reclama que não tem tempo de ficar comigo, o nenê gruda nas minhas pernas qdo chego em casa e não desgruda mais... o marido tadinho é o que mais sofre calado... abandonado kkkkkk.... mas qdo a bagunça fica geral, ele só fala: essa casa tá parecendo uma república aí, eu choro!!!!! de verdade... fico tão magoada... mas tudo bem... no outro dia já tô de pé... fazendo tudo ao mesmo tempo hehe

Paty postou o comentário número:

Lili, e como vale a pena!!!!!!
Cris, amei a dica... o centro de mesa é encantador!!! mas acho que não vale a pena pedir... sairia caro... mas dá bem pra improvisar hehe... obrigadão pela dica!
Tati, mulher, tô me virando nos 30... e pra completar o computador de casa foi pros quiabo... tá trocando a placa ... e só estou com o do trabalho... só por Deus e um maço de vela KKKKKKKKKK

Paty postou o comentário número:

Flávia, vc me enloqueceu... me manda tudo o que tiver, por favor... quero muitas ideias... hehe... não esqueça de enviar foto do seu painel com tecido e quadro de scrap e fitas...
Adriana, não estou conseguindo te enviar e-mail e não consigo acessar seu perfil pra entrar no blog... veja se consegue foto do centro de mesa da sua amiga pra mim...
SAM! Vc é a luz no fim do túnel KKKKKKK, estou salva... mil obrigadas, eu quero esse presentão sim!!!!!!!!!!!!!! te envio um e-mail
bjks

Ellen Fernandes postou o comentário número:

KKKK adorei os comentários e fiquei surpresa,semana passada pedi dicas do toy history pq meu marido adora o tema,aí passei o final de semana todo o convencendo a fezer o pequeno princípe,vai ser também em setembro algo muito pequeno e intimo mas queria bem bonitinho.
Agora vou vendo aqui suas inspirações e me inspirando também.Ah tem um selinho pra vc no meu blog.
Beijooosss

Ellen Fernandes postou o comentário número:

Ah!!! tenho essa amiga ela é uma fofa
a Catita veja no blog dela tem algumas coisinhas nesse tema http://decorartparty.blogspot.com/2011/05/o-pequeno-principe.html
Beijooss

Sandra postou o comentário número:

Oi, Paty!

Que tema maravilhoso!! Sou bibliotecária e adoro temas assim, Alice no País das Maravilhas, Chapeuzinho Vermelho, etc... Sou fã assumida do Fábio de Oliveira, dono da Happy Fest aqui de Curitiba. Ele faz festas lindíssimas de Pequeno Príncipe e dá pra vc se inspirar: http://happyfestcwb.blogspot.com/search/label/O%20PEQUENO%20PR%C3%8DNCIPE%202
Veja q legal a idéia da rosa dentro do vidro na mesa. E dá pra cortar essa frase em vinil e colar na parede. As bexigas em formato de estrela e os planetas pendurados no teto também podem ser adaptados.
Se eu lembrar de mais alguma coisa, te escrevo!
bjos e boa sorte!

Adri postou o comentário número:

Olá, Paty! É tão difícil encontrar tema para menino pequeno, né? Acho o pequeno príncipe uma boa escolha, a história traz tantos elementos que imagino que dê para montar uma decoração bem bonita.
O Feito à Mão, da Claudinha, colocou recentemente uma festa feita por uma leitora com o tema:
http://www.blogfeitoamao.com/2011/06/feito-por-suas-mos-coletnea-de-junho.html
Beijos!

Cintia G. postou o comentário número:

Ai, que legal! Eu fiz esse tema há 1 ano e meio, não tava assim tão em moda ainda. Agora tá mais fácil encontrar coisinhas do PP.
Boa Sorte! Tenho certeza que sua festa vai ficar deslumbrante!

Marcia postou o comentário número:

Oi,tambem estou preparando a festa do pequeno principe ,e fiquei Feliz em encontrar o seu blog pois estava com dificuldade de achar uma raposa que me agradace ,a ovelha eu ja fiz e esse ultimo molde que voce colocou nao e nenhum bicho de sete cabeca mas tem que ir fazendo e refazendo para dar certo mas fica lindo,boa sorte com sua festa se precisar de albums Anura e so chamar ,beijos

Marcia postou o comentário número:

Oi,tambem estou preparando a festa do pequeno principe ,e fiquei Feliz em encontrar o seu blog pois estava com dificuldade de achar uma raposa que me agradace ,a ovelha eu ja fiz e esse ultimo molde que voce colocou nao e nenhum bicho de sete cabeca mas tem que ir fazendo e refazendo para dar certo mas fica lindo,boa sorte com sua festa se precisar de albums Anura e so chamar ,beijos

Marcia postou o comentário número:

Oi,tambem estou preparando a festa do pequeno principe ,e fiquei Feliz em encontrar o seu blog pois estava com dificuldade de achar uma raposa que me agradace ,a ovelha eu ja fiz e esse ultimo molde que voce colocou nao e nenhum bicho de sete cabeca mas tem que ir fazendo e refazendo para dar certo mas fica lindo,boa sorte com sua festa se precisar de alguma ajuda e so chamar , beijos r

Danielle Boaventura postou o comentário número:

PARABÉNS PELO BLOG!!! TEM IDÉIAS ÓTIMAS!!
JÁ ESTOU TE SEGUINDO E SEMPRE QUE PUDER, VENHO LHE FAZER UMA VISITA.
QUE DEUS TE ABENÇOE!!

BJINHOS

DANI

Juliana postou o comentário número:

oi querida, fiquei tentada a fazer essa raposa, mas achei complicada demais!
estou preparando a festinha do meu filho no tema o Pequeno Príncipe também e queria saber se você poderia me enviar o kit de scrap para eu poder fazer algumas fotinhas do meu pequeno com ele...
beijão e obrigada
email: julianafulini@hotmail.com

rita postou o comentário número:

querida vou fazer a fest pequeno principe e ja tenho a maioria da personalizações. Spo não tenho a coroa e a ovelha. Vc consegue pta mim?
rytynhazinha@hotmail.com

Camila Veloso postou o comentário número:

A primeira ilustração é de um artista chamadado Bruno Mota, ele tem outra imagem do pequeno principe tbm!!!!http://www.obrunomota.com/

Raquel Bonecarts postou o comentário número:

oi ,... achei o maximo seu esforço com o pequeno principe, e te digo, é assim mesmo que a gente cresce no artesanato e na vida... Parabens! Passe no meu blog, postei ontem os meus pequenos principes que fiz para uma festa em Brasilia. E quanto aos bonecos japoneses, procure a Ilma Brescia (no google mesmo) ela dá cursos e pode te tirar algumas duvidas. Bjim

Ana Paula Rossetto postou o comentário número:

olá, amei a ideia do pequeno principe. Gostaria muito de ter o molde que vc usou pra fazer seu pequeno principe. Por favor poderia entrar em contato comigo? Meu email é anapaulasrossetto@gmail.com. Ana