quinta-feira, 30 de junho de 2011

O CONVITE

Bom, hoje vou contar o que estou bolando para o convite. De início, esse era o modelo marca-página que faria, achei ótimo, pois será útil após a pessoa recebe-lo. Vi no blog da Branca Rotelli



e faria o envelope em formato pocket:



Procurei contas em formato de estrela, para o acabamento, mas não encontrei, e então nas andanças da net, vi isso:



Lindas estrelinhas de origami:


Com seu pap:



ou vídeo:



Juro que fiquei "uns par" de dias quebrando a cabeça e não conseguia finaliza-la... para ficar "cheia" até que entendi o pulo do gato: fiz uma fita fina e longa... não lembro ao certo, mas com certeza tinha pelo menos 30 cm...

Tem esse site tbm, Folding Trees... com muitos origamis e tbm as estrelinhas

Mas vasculhando o Mercado livre, RM Produções, encontrei um convite muito legal: Convite DVD ou CD - e o melhor, o preço: R$ 1,49 a unidade já impressa e gravada... vc escolhe se quer músicas ou filme; eu escolhi o filme, para que assim, as pessoas já vão à festa sabendo o que acontece e entendam o significado de cada item da decoração. Vc tem a opção de pedir o envelope tbm, como estou mostrando aqui, o que adiciona R$ 1. Mas nao indico a vocês, pois eles me deram o maior baile para entregar... chegou atrasadíssimo; tive que ser grossa com o vendedor e perguntei se o convite teria que ser dado como lembrancinha da festa - muitos parentes que moram fora do estado não recebeu o convite a tempo... uma pena...

Não vou pedir o envelope, resolvi eu mesma fazer... com modelos que encontrei na net, para dar uma economizadinha né amigas:



Bom, essa é a novidade do dia, a qq hora apareço novamente... bjks e ótima quinta feira!

8 comentários fofos:

Tatá postou o comentário número:

Que coisa mais lindaaaaaaaaaaaaaa!!! Adoro o Pequeno Príncipe e do convite ao origami, tudo é um encanto. Que lindo!

Bjus!!!

Thati Dias postou o comentário número:

Paty... muito legal esse convite!!! E a ilustração é o máximo... muito fofa!
Eu AMO essas estrelinhas.. uma amiga me ensinou a fazê-las e, desde então, quando tenho um papel na mão acabo com um monte dessas estrelinhas no bolso! hehehehe
Muito legal saber as novidades do aniversário do pequeno... continue contanto!
Um beijo, Thati

Sweet Gifts - Danielle Mota postou o comentário número:

Adorei o seu blog e essa idéia é boa mesmo.
Tem um modelo que criei para minha cliente como modelo em meu blog. Passa lá!
www.sweetgifts.blogspot.com

Mara Rejane. postou o comentário número:

Paty, a festinha da Mariah está postada, mas depois vou por mais algumas fotos. Não tem muita riqueza de detalhes porque não fui eu que fotografei, (fiz quase tudo não dava para fazer as fotos tb).
Dá uma olhada, vê se fiz um bom traballho.

Bjo.

Poliana Sant'Anna postou o comentário número:

Oieeee, Paty!

Pois é, a festinha vai ter q ficar pra outro ano... Nesse vou fazer festa julina, vai facilitar demaaais!
Adoro essas estrelinhas, mas a gente tem pegar prática, né? Rs
Pensei em fazer algumas coisinhas de origami tb, como fiz pro aniversário do namorado... Qq hora te mando as fotos, fiz uns móbiles e umas forminhas pra docinhos com o Tsuru... Adorei o resultado!

E a mudança... Socorro!!! Ainda não consegui terminar de colocar a casa em ordem, acredita?
As minhas pulguinhas têm tomado a maior parte do meu tempo, já viu, né? Rsrsrs

Legal entrar no blog e ter recadinho seu! ")

Beijocas!

Wlly Juliana postou o comentário número:

Que lindo!!
Vim te desejar boa sorte no sorteio no blog scrap maníacas, brigadinhas pela divulgação!
bjo!

Katia Bonfadini postou o comentário número:

Paty, adorei o tema da festa super original!!!!! Gosto dessas ideias diferentes e minha irmã sempre bola um tema inusitado pro aniversário do meu sobrinho. O marcador de páginas ficou uma graça e é uma ótima lembrancinha! Já estou me inspirando pras próximas festinhas!!!!! Um grande beijo!