sexta-feira, 10 de junho de 2011

PAP CONVITE - CASAMENTO OU 15 ANOS

Estou devendo o post sobre 15 anos para a fofa da Kátia...
Mas quando vi esse pap, lembrei de vc na hora... e é um lindo jeito de confeccionar o convite de 15 anos da sua filhota...

Segue o pap na íntegra:

*Papel para convite, pode ser este da foto, um couché com brilho, ou ainda papel vergé (esse da foto é lindo, usei para fazer o convite do meu chá de panela e tem tbm o branco perolado que foi para o meu convite de casamento)



*Transparência (encontrada em papelarias tbm)



*Cola (a sugestão é usar cola pra plástico, cola de isopor dá certo);
*Folhas secas (aqui um parêntese gigante. Se você for fazer, faça mesmo com folhas secas. É fácil achar nessas lojas de 1,99 e lojas de artigos para arranjos. Eu, no desespero de testar logo o PAP, roubei umas florzinhas da esquina do prédio que trabalho. Ficou lindo no dia, mas agora elas já estão todas marrons...)- para festas de 15 anos, estrelinhas ficam lindas!!!! Vc encontra em papelarias tbm ou até glitter!



*Agora, com todos os itens em mãos, pegue o papel e corte uma moldura. Aqui, usaram um porta retratos como molde, mas isso depende muito do texto do seu convite. Eu medi na régua mesmo e fiz uma moldura de 2,5cm









*Faça o texto do convite e imprima na transparência (detalhe, preste bem atenção, pois tem o lado certo de imprimir na transparência tá)



*Recorte



*Acerte o tamanho da transparência junto com a moldura



*Espalhe cola na moldura de papel



*Cole a transparência na moldura e espere secar



*Pegue a outra folha de papel e dobre ao meio



*Espalhe algumas folhas secas sobre o papel. Se quiser pode colá-las. A sugestão é deixá-las soltas para dar movimento



*Passe cola na moldura com a transparência e cole sobre o papel com as folhas secas



*E tcharã! Ela ficará lindo assim:


Eu amei esse pap... parabéns à autora, do blog Festas e Casamentos...

Aqui, idéias para uso em festas de 15 anos



Nesse convite, que foi usado uma caixa, acrescentou-se pluminhas e pérolas...


Aqui estrelinhas (corte à mão ou use furadores)


Olha que lindo... é com lantejoulas...daqui


Aqui as estrelinhas... lindas...daqui

Espero que gostem da dica... beijokas e ótimo fim de semana

9 comentários fofos:

Entre rosas e princesas postou o comentário número:

Ahhhhhhhhhh que lindo. Também ando em busca de idéias para os 15 anos da minha filhota que será em 2013.
beijosss

Simone Scharamm postou o comentário número:

Oi, Paty,
Que linda ideias de convites! Amei!!!
Ahá, queria casar de novo, né??? Eu também,rsrs!
Vim desejar um fds maravilhoso, pra você, cheio de AMOR!
Beijos!

Nile e Richard postou o comentário número:

Ola Paty.
Lindo trabalho,adorei.
Tem mimo 368 para voce.
Feliz dia dos namorados.
Bjin.Nile.

Thati Dias postou o comentário número:

é... às vezes a gente ouve por ai as pessoas dizendo que não têm talento para fazer essas coisas, mas o que precisa mesmo é vontade, né? Super fácil de fazer, hein? hehehe
Beijo pra vc, Paty!

Paty postou o comentário número:

ola meninas... que bom que gostaram... eu amei qdo encontrei esse pap e não podia de deixar de compartilhar com vcs...
Márcia, que bom que já pude te ajudar com a festa de sua filha...
Si, acho que pra quem gosta de festas sempre dá vontade de casar de novo né... hehe...
Nile obrigada pelo mimo, vou buscar tá...
Thati, vc viu que tranquilo de ser feito??? realmente é só querer
bjks

katia helena postou o comentário número:

Oi Paty!
Os convites são lindos!
Não tenho palavras pra te agradecer, obrigada de coração!
Beijos!

Mireille postou o comentário número:

Adorei a ideia!! Simples, fácil de fazer e lindo!!!

Jaqueline Barata postou o comentário número:

Amei o pap. vou fazer pros 15 anos da filha de uma amiga. Depois mostro como ficou. A festa dela vai ser de estrelas, to procurando modelos de coisas pra fazer. jaquelinebarata@yahoo.com.br

www.facebook.com/entrelinhasefeltros