quinta-feira, 9 de junho de 2011

CASAMENTO VINTAGE

Queria casar de novo... peraí... deixa eu molhar o bico... casar com o mesmo homem, só que fazer outra festa... bem menor, com certeza... um mini-wedding, como hoje se diz.
Como meu marido é divorciado, não casamos na Igreja Católica, casei em uma chácara, bem rústica, o decorador montou uma tenda e foram postas cadeiras forradas; cada um teve 3 casais de padrinhos... os mais íntimos mesmo e os pajens foram minha filha, que na época tinha 4 anos, e meu enteado, que na época tinha 8. Quem celebrou o casamento foi um amigo de trabalho, que também é pastor; foi uma linda cerimônia, com lindas palavras. Quem não sentou nas cadeiras da tenda, ficou nas mesas, ouviu tudo e dava para ver tudo também.
Em 2006 não existia essa profusão de blogs de casamento, é uma pena, pois teria tantas novas idéias. Nosso casamento ficou parecido com os americanos, se bem que não era essa a idéia e nem tinha isso como modelo, mas que ficou, ficou... e por favor, não vão dizer que sou americanizada... mas é que acho o estilo tão simpático, tão fofo.
Por isso, agora vou mostrar umas fotos que vi no Ruffled,
um casamento vintage, tão lindo... com itens tão simples e que dão grande efeito...


Olha o casal aí... e detalhe, da Voilette... lembram do post anterior??? é... chegou pra ficar mesmo...



Local da cerimônia - atentem o painel de fundo...



Local da recepção... acho super legal essas mesas, todas juntas... dá uma ar tão aconchegante e essas luzinhas? Como são usadas não???



Aqui, mesa de doces, reparem que o painel de fundo é o mesmo usado como fundo na cerimônia... simplérrimo de fazer e fica a dica para todo tipo de festa, até as infantis... quer dizer, principalmente as infantis... baixo custo, grande efeito!


Pára tudo!!!!!!! Que charme... viram noivinhas?? Não precisa gastar horrores com lembrancinhas... um simples bombom, em saquinho de celofane, arrematado com uma rendinha linda com cara de velhinha (compre uma branca e tinja com chá mate) e uma tag, simples, carimbada/impressa em um papel com cara de gasto... há muitos desse estilo free na net... ou então use técnica de scrapbook para deixar com essa cara de gasto (amigas do scrap, como que é essa técnica mesmo??? Carimbeira distress?) c'est très simpa... e aquela coisa já disse: lembrancinha ou é útil / comestível ou melhor não gastar dinheiro... na primeira faxina, vai pro lixo!!! E provavelmente só sua mãe, vó e amiga do peito vai guardar.


Ai que fofas... as madrinhas... vestido lindo, cor chic... casaquinhos charmosos, penteados simples (detalhe no enfeite da madrinha de loira, de cabelos curtos) e os buquês... profusão de flores diversas... em tons pastéis... destacando a anêmona... essa com o miolo preto... um pouco difícil de encontrar, mas dá um tcham!!!


E aí, gostaram??? Eu amei !!!! Fica a dica e ótima quinta feira

4 comentários fofos:

thati postou o comentário número:

Muito lindo Paty!!! Adorei... o meu casório não será tão "mini" mas tb não será tão grande... convidarei os essenciais mesmo... hehehe mas acho essa ideia do mini-wedding linda... tudo fica mais pessoal, né?
Beijocas

Tati e Fê postou o comentário número:

Ai Paty, tudo muito lindo mesmo! Eu que casei só no civil e não fiz festa, fico tentada olhando essas coisas...

Paty postou o comentário número:

oi meninas... acho que gde parte das mulheres amam ver assuntos relacionados a casamento não? as solteiras, as noivas, as casadas... eu fico encantada vendo, apreciando e selecionando para postar ideias aqui no blog... a menor inspiração que puder dar as noivinhas já é um gde estímulo para mim
bjks