sábado, 15 de outubro de 2011

ETIQUETA PARA VISITAR RECÉM MAMÃES E BEBÊS RECÉM-NASCIDOS...




Ter um bebê não é fácil... pior ainda se for uma cesárea... experiência que odiei... mil vezes um parto normal... senti muita dor, não conseguia levantar... tive vontade de dar um murro na cara da enfermeira (coitada, mas é verdade gente!); ainda recebi algumas visitas desagradáveis na maternidade... e após chegar em casa, me acostumando com a nova rotina, chegavam muitas visitas, demoradas, com crianças que se juntavam à minha e faziam aquela algazarra... a minha eu corrigia... mas cadê que a mãe/pai se tocavam de repreender os seus pirralhos??? Com os hormônios totalmente alterados e um cansaço que pra mim quase chegava à exaustão tinha vontade de pendura-los em ganchos e amordaça-los para ver se ficavam quietos e paradinhos. A certa altura o bebê dormiu e a visita dizia: "Você tem que aproveitar para dormir enquanto ele está dormindo..." e cadê que a dita cuja ia embora??? E o marido ainda pedindo: "tem uma cerveja aí, pra comemorar?" QUE ÓDIO!!!!!!!! Detalhe, essa visita foi embora às 23 h...

Por isso, evito de visitar no hospital e qdo vou visitar algum bebê, ligo antes, perguntando o melhor horário e antes de ir, tbm ligo... acho phyno, educado e demonstra que importa-se com o bem estar da mammy and baby...

Achei legal falar sobre isso pq li uma matéria no site Bebe.com.br - Visitas na maternidade: o jeito certo de se comportar!


Vou transcrever as 10 Regrinhas básicas para visitas na maternidade:


1-Não vá à maternidade se estiver resfriado, com febre, doenças respiratórias ou contagiosas. Não visite o bebê, enquanto não estiver são.

2- Pergunte ao casal quando e onde eles preferem receber sua visita.

3- Seja breve. Não ultrapasse 15 minutos na maternidade e visite a família em casa somente após primeiro mês de vida por, no máximo, meia hora.

4- Antes de comprar flores, verifique com pai se a mãe gosta de recebê-las ou se há alguma contraindicação médica na maternidade.

5- Não leve crianças muito agitadas, que correm e gritam pelos corredores.

6- Não dê palpites sobre o jeito certo de criar o recém-nascido. Suas palavras de incentivo devem contribuir para mãe descobrir um jeito próprio de criar o filho.

7- Visitas íntimas, como mãe e sogra, devem dar suas sugestões ou esclarecer dúvidas diante da equipe médica.

8-Lave as mãos ou passe álcool com gel na hora em que entrar no quarto da. Resista à tentação de pegar o bebê no colo.

9- Retire-se do quarto, caso haja uma intervenção da equipe médica.

10 – Tire foto somente com a permissão dos pais.


Amiga, vai por mim, se vc ainda não é mãe... e não sabe o que é isso, siga à risca...

beijokas e ótimo fds

12 comentários fofos:

Minhas filhas,minha razão de viver postou o comentário número:

Certíssimo amiga!Tive meu último parto cesária e quase morri de tanta dor,e também recebi visitas indesejáveis,com crianças bagunceiras e tudo mais,se bem soubessem as visitas só chegariam quando a criança já estivesse com 1 ano rsrsrsrsrs bjs flor!

Bem Vindos !!! postou o comentário número:

Este post seu foi tudo que queria ouvir não faz muito tempo que minha irmã ganho nene e já estou com trauma quando for eu fiquei literalmente revoltada com a cara de pau das pessoas começando pelas visitas na maternidade foi tanta foto que os flash até doía olhar ..Em casa minha mãe resolveu fazer um almoço para todos conhecerem o '''NENE'' Não a casa ,!!!Achei uma falta de respeito foram que ficaram para a janta e levaram filhos,amigos,primos,enfim ... Bjos =) http://maryaluciaproenca.blogspot.com/

Bruna Neiva postou o comentário número:

Também passei por isso, e como você não faço visitas logo nos primeiros dias, a não ser que seje alguém muito íntimo, mais até para ajudar do que para visitar mesmo. Mas é complicado tem gente que não se manca e ficamos cheios de dedos para falar, é complicado.

Camila S2 postou o comentário número:

Oi paty!
Nossa quem dera se algumas pessoas tivessem lido isso aki, antes de ir me visitar quando tive meus filhos viu...
Eu tbm detestei fazer cesárea, nas minha 2 gestações tentei de um tudo pra fazer parto normal mas não foi possível... e tbm tive muitas visitas desagradáveis, mas uma em especial foi o fim! Uma colega minha de escola, que eu não via há anos, apareceu na maternidade do nada, e ficou lá horas fazendo um milhão de perguntas, e seu pai? e sua mãe? e esse marido vc conheceu onde? vc queria menino mesmo??
Até que meu marido inconformado, levantou do quarto e disse -Amor, eu vou tomar um café e deixar vc descansar, vc tá mto cansada. aí ela se tocou e foi embora!
é cada uma...
bjks flor!

www.cadecamila.blogspot.com

FELTRO POR MIM postou o comentário número:

Paty, ótima dica! Eu sigo tudo isso, porque já tive dois bebês e sei muito bem o que é! Por coincidência liguei Há pouco para uma mamãe pois queria fazer uma visita e gostaria de saber o melhor horário.
Abraços!

KINHA postou o comentário número:

Olá Paty


Adorei encontrar vc aqui na blogolândia. Sou Kinha do blog AMIGA DA MODA e vim conhecer seu espaço. Gostei e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.

Bjooooooooooooo......................
www.amigadamoda1.com

Tamires Giroto postou o comentário número:

Oiii amigaaaaaaaaaaaaa
saudade de vc !!!

que bacana essas dicas adorei.....
eu adorooooo seu blog sempre com muitas dicas bacanas =)

continue sempre assim sucesso amoreeeeee

beijooo

Marta Couto Rasteirinhas postou o comentário número:

Porque ninguém passou estas regras para minhas visitinhas quando eu tive meu filho? Ainda mais com todas as complicações seguida de uma belíssima depressão pós-parto que tive!
Obrigada, querida! Vou pendurar estas regras na porta do meu quarto no próximo parto! rsrs
Beijos...

Mara Lucia Bechara postou o comentário número:

Paty tem uma norma de educação que se chama BOM SENSO....se todos seguissem regras básica de educação,não haveria necessidade de escrever sobre com se deve portar em determinada situações.
bbjjss

meu cachixo

Katia Bonfadini postou o comentário número:

Paty, adorei esse post! Minha irmã teve uma bebezinha há 4 meses e ficou exausta com tantas visitas que recebeu, rsrsrsrs! Ótima indicação de leitura que, com certeza, vou repassar! Beijos!

Tati e Fê postou o comentário número:

Ai Paty, valeu pelas dicas. Vou visitar uma amiga que teve nene. Nessas horas sempre fico na dúvida, com receio de atrapalhar os recém papais.

Tati e Fê postou o comentário número:

Ai Paty, valeu pelas dicas. Sempre fico na duvida de como me portar nessas horas, com receio de atrapalhar os papais e o nene.