Faz um tempinho que não posto, mas espero que essa coisa saia logo de mim, essa coisa que falo é algo entre preguiça, cansaço (mudei de casa e mil coisas a fazer), bloqueio - sim, bloqueio, não estou conseguindo reunir coisas legais, fazer direito as coletâneas... muitas vezes, as meninas pedem ajuda em festa e não deixo de auxiliar, mas envio os links por e-mail mesmo e acho isso uma judiação... penso em quantas mamães, vovós e titias não poderiam aproveitar esse post???
Tenho percebido que esse mal anda acometendo várias blogueiras e o meu mal começou ano passado qdo tive a crise de stress e precisei ficar internada... vi que meu rendimento e interesse às artes manuais decaíram - engraçado pois bem na época retomei minhas aulas de pintura... que intitulo de minha terapia em grupo semanal, onde falamos dos problemas, reclamamos do marido e da empregada, comemos pizza sem peso na consciência e damos muita risada!!!
Até comentei esses dia no FB que esse ano minha vida parece ter fechado um ciclo e que tudo mostrava que as coisas mudariam - começou com minha mudança de casa, algo que não imaginaria que ocorresse, está continuando com minha instatisfação profissional - mesmo tendo um cargo concursado ando me questionando demais e avaliando se essa cobrança louca que vivo é compatível com a vida que quero levar e aliado a isso, querendo pôr em prática minhas habilidades manuais...
Li esses dias essa mensagem, no grupo Maravilhas das Coisas da Doris:
"Muitas vezes sentimos medo de nos comprometermos porque temos receio de fracassar. A verdade é que somente assumindo o compromisso receberemos a energia para superar esse desafio .De fato, os melhores compromissos que podemos assumir encontram-se nas áreas onde somos mais fracos. Geralmente temos medo de correr atrás ...das coisas que ansiamos obter porque pensamos estar despreparados. Não queremos entrar em ação a não ser que nos sintamos pessoalmente “preparados”. Mas, muitas vezes, se esperarmos até nos sentirmos prontos, perderemos oportunidades.
É quando estamos dispostos a fazer as coisas, mesmo se não nos sentimos preparados ou não somos a melhor pessoa para aquele trabalho, que revelamos a maior quantidade de Luz possível em nossas vidas e no mundo.
Hoje, saiba que quando você não entende como irá superar o desafio — mas vai em frente assumindo seu compromisso assim mesmo - é que o impossível se torna possível"
Espero que para você sirva também...
Para não ficarem tanto tempo mais sem nada, quero compartilhar uma idéia linda, especialmente para as mamães de princesas bailarinas (quando criança sonhava em ser bailarina - acho que já contei isso aqui né!) tanto para o quarto quanto para uma festa:
Acho relativamente simples, retirado do site da Martha, vai gata, se joga nesse projeto!!! Me mostra depois hein!
bjks
2 comentários fofos:
Olha...adorei seu Blog...e tudo que te encanta me encanta também...amei seu capricho e li o que vc disse...
Te falo que começo de ano é assim mesmo e a gente fica meio devagar...ainda mais depois de mudança...nossa!
Adorei todas as dicas, guardei vc para pesquisar depois até o fim e tirar ideias...estou fazendo a festa da minha sobrinha de 5 anos semana que vem...e imaginei tudo rosa de flores e corações tipo Shabby romantico...
Vamos ver se consigo!
Bjs, bons pensamentos e boas energias neste restinho de semana!
CamomilaRosa
Oi Paty, posso dizer que amei seu blog e essa mensagem linda serve direitinho pra mim que estou iniciando um novo ciclo.Tudo muito lindo e fofo!
Te desejo um ótimo final de semana, beijossss.
Postar um comentário