terça-feira, 29 de junho de 2010

POM POM - EU FIZ!!

Visito muito sites e blog americanos pra ter novas idéias sobre festas e ficar por dentro de como eles celebram os aniversários...
E estou encantada...
tudo mais simples...
quase sem balões (que encarecem tanto as festinhas idealizadas por nós, pais e mães)...
E fazendo um pequeno esforço, organizando com uma certa antecedência, dá pra fazer muita coisa legal...
O meu foco está nos pom pons... de papel... de papel de seda (tão baratinho e tão fácil de achar)que usam em várias ocasiões, aniversário, chá de bebê, batizados, casamentos e por aí vai... até onde a imaginação voar...

Aqui vai algumas idéias encontradas, mesas postas e pom pons ...

















Percebam que alguns tem as pontas arredondadas e outras não...

Lindos, não??
Agora o mais legal... como fazer:



Material:

8 folhas de papel de seda
arame

Dobre como sanfona (largura de 1,5 cm) e no meio, passe arame e torça;
Corte as extremidades do papel de seda na forma arredondada ou pontiaguda
Separe as camadas de papel com cuidado, afastando do centro, um de cada vez
Amarre linha de pesca para pendurar



Outro DIY aqui


Outras idéias e usos:









Como vcs percebem pelo título editado, eu encafifei e resolvi fazer o pom pom...
Usei 8 folhas de papel de seda, como não consegui um arame mesmo, usei um fitilho prata que parece ter um fino arame dentro...
bom, fácil, fácil como parece nas fotos não é não...
Acho que dobrei muito largo, minhas dobras ficaram com 5 cm (exagerei, eu sei!)...
Para cortar as pontas arredondadas minha amiga tesoura não estava lá muito afiada, sofri um pouco (ou será que estou precisando comer mais feijão??)
Amarrei o fitilho e lá fui eu separar as folhinhas de seda (que não avisaram que rasga com facilidade, mesmo eu já conhecendo a amiga folha de seda)
Não sei se foi pela largura das dobras ou se é assim mesmo... mas separei 4 folhas de um lado e 4 do outro, pra formar a meia lua e lá pelas últimas, embola um pouco, mas com cuidado dá pra ajeitar...
Percebi que, se vc quer um pom pom digno de foto de revista, bem cara da diva Martha Stewart, oito folhas não dá não... põe umas 10 a 12...
Bom, eu deveria ter tirado foto né... mas marquei bobeira... e da próxima que for fazer, juro que lembro disso...
Dúvidas? Não peça ajuda aos universitários, eu te ajudo... *Ü*
xoxo (beijos e abraços)

9 comentários fofos:

Larissa L. postou o comentário número:

Paty,
Esses ponpons são tudo de lindos! Amei! Pena que ano que vem não pretendo fazer festinha pra minha filha... Mas vou guardar a dica para posteridade!
Bj

STILO BASICO postou o comentário número:

Paty , que ideia boa , obrigada por compartilhar.

Nem Tão Frágeis * postou o comentário número:

que lindooooo
muito muito muito lindo mesmoooo
ameeeeei :)

beijos flor

Karine NTF

Sofia postou o comentário número:

Paty, adorei essa ideia dos pompons, dá pra fazer no meu aniversário, não é tão infantil quanto os balões! hahahahaahahaha

Ah, eu te indiquei em uma tag no meu blog!

Beeijos!

Helena Garcia postou o comentário número:

OI, Paty !

Adorei também estes pompons !!! Lindos de viver!!!
beijos e uma ótima quarta-feira!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Simone Azevedo postou o comentário número:

Eu amei as ideia dos pom pom mas ainda nao tentei fazer pra ver se da certo mas o pap é bem simples ne?Beijos e Bom resto de semana

Débora... postou o comentário número:

Oii, tenho visto essas decorações com pom pom e me agradam muito. Adoro as decorações americanas pela simplicidade e não serem muito sobrecarregadas de informações. Acho ideal para festas de adolecentes e adultos tbm.
Adorei o PAP......muito obrigada.
Bjssss

Fatima Guimaraes postou o comentário número:

Rsrsrsr...fiz muito disso quando era criança...se colocar um cabinho verde vira um cravo para enfeitar vasos...
Quanto aos ursinhos, custam, R$ 19,50 cada e não tem pedido mínimo, apenas dou um desconto se a quantidade for grande.
Bjinhos