quinta-feira, 31 de março de 2011

FESTA DA HELLO KITTY - MAIS QUE LINDA PARA VOCÊ FAZER

Em 2008, quando minha filha fez 7 anos, a festa foi da Hello Kitty... fazia pouco que eu havia mudado de uma cidade com mais de 200.000 habitantes para uma de 40.000... imagina o impacto... tudo o que eu queria não encontrava... foi aí que entrei nos blogs e nas comprinhas on line. Das 3 decoradoras de festa da cidade, nenhuma tinha a festa já pronta e uma que estava começando o ofício topou montar ... amei né... o trabalho dela foi fazer um painel de fundo, personagens em mdf e pelúcias para a mesa; não querendo desprezar o trabalho da moça (que me auxiliou muito na época)se fosse hoje, ela teria só trabalhado com os balões e emprestado a mesa... hehe...

Aqui umas fotos que foram postadas no blog Feito a Mão, da Claudinha



Canecas para colorir - comprei as canecas sem personalizar (no Mercado Livre) em duas cores: pink para meninas e branca para meninos (para não fugir das cores escolhidas para a festa), fiz o rótulo no word (nem sonhava em trabalhar com photoshop), cortei e montei, o lápis comprei os mais baratinhos e montei o saquinho... as etiquetas mandei fazer... não lembro direito o valor, mas saiu bem em conta... já que na mesma gráfica fiz os convites, e adesivos (as crianças adoraram e as mamães tbm - acharam bem útil)”



Centro de mesa... comprei os cachepôs em mdf cru, pintei por fora de branco (inúmeras camadas para ficar branco branco), fiz bolinhas pink e colei um adesivo e envernizei com verniz em spray (é mais caro, desperdiça um pouco, mas o acabamento é impecável - se passar a certa distância para não deixar escorrer) por dentro pintei de pink, em um copinho de café coloquei argila, espetei o pega balão, e comprei os balões metalizados (a menina da decoração fez o favor de encher e prender no pega balão), enrolei bala de coco no papel rococó e coloquei pra preencher.

Foi assim que fiz... minhas primeiras intervenções nas festas das crianças...

Não tenho agora as fotos da mesa, mas foi dessas comuns... arco de balão, painel...
mas se fosse hoje, a moça não teria o trabalho de pintar o painel, faria assim:


Daqui

Mas na verdade, onde quero chegar é aqui:



Estou in love com esse painel... é tudo de mais lindo que já vi... e já postei o pap aqui; esse pompom é a estrela do momento... acho que foi invenção da Diva Stewart... e todo blog que se preze, tem seu pap ou pelo menos uma foto de decoração com ele... como disse no meu pap, fácil, fácil não é não... achei complicadinho abrir as folhas de seda, mas não é coisa de outro mundo não...

Na mesa das crianças, como centro de mesa, os pompons também têm vez:





Reparem que os balões das mesas são decorados com o rostinho da gatinha...

De acordo com a autora do projeto, Sarah Y, para fazer o painel você vai precisar:


• 1 pedaço de placa de isopor ou vários pequenos pedaços, dependendo do tamanho que você quer que o painel seja
• Papel de seda, em cores variadas a sua escolha
• O fio Floral ou outra fita
• pistola de cola quente
• Tesoura

Se você estiver usando vários pedaços de placa de isopor, comece colando as peças em conjunto para criar o tamanho do painel que você deseja; use fitas adesivas.

Faça seus pompons

Agora que os pom pons estão feitos, cole as linhas de pompons em seu painel de isopor usando uma pistola de cola quente.

Sarah sugere que a placa fique sobre uma superfície plana durante esse processo e aplique a cola no centro do pom pom, onde o fio foi envolto.

Ela escolheu as cores alternadas, mas seu projeto de painel é limitado apenas pela sua imaginação. "Divirta-se!" - diz Sarah!

Essa festa encontrei no site Catch My Party e estou encantada!

E aí, te animou a fazer algo parecido?

bjks e ótima quinta feira!!!

7 comentários fofos:

thati postou o comentário número:

Que legal, Paty! Acho que toda menina já foi (ou ainda é) fã dessa gatinha... eu tinha inúmeros papéis de carta dela... hehehehe Acho que é uma festa bem "menina" mesmo! Ótima ideias!
Beijão

Francine Stein postou o comentário número:

Adorei a idéia do painel com pompons!!!!
Fica realmente lindo, vou tentar fazer :)
BJS

Cris Bispo postou o comentário número:

Adorei a dica do copinho de café com argila. Era exatamente o que eu estava procurando. ^^

Bjs!

Paty postou o comentário número:

Realmente,
essa festa é linda, não???
e esse painel de pompons é show de bola... hehe
obrigada pelas visitas
bjks