sexta-feira, 30 de setembro de 2011

VOCÊ SABE O QUE É "CORSAGE"?



Não meninas, não é nada da Saga Crepúsculo, é que qdo vi essa foto, ah, não tive dúvidas... escolhi de cara... Bella e Edward no baile... e ela, usando corsage... essa florzinha no pulso... em todos os filmes americanos, a mocinha qdo vai ao baile, recebe uma caixinha, geralmente de acetato com esse acessório... que pode ser natural ou artificial... e tbm é usado nos casórios...a ideia é diferenciar as mães e madrinhas sem ter que padronizar o vestido delas, já que por lá o normal é que o vestido delas sejam padronizados (o que eu acho lindo, por acaso)





Aqui ainda é novidade e muitos são contra, acham que "americaniza" o evento; eu acho diferente e para noivas que adoram um diy pode ser um momento descontraído com as madrinhas.






Também podem ser usados no vestido, na cintura ou bracelete.O ideal é seguir uma cor neutra, para que nenhuma convidada se sinta mal com a combinação do corsage com a própria roupa, já que aqui as madrinhas usam vestidos de cores diferentes. Se for de flores naturais seria legal usar a mesma da lapela dos padrinhos e não necessariamente igual ao buquê.


E para não ser diferente, um pap de um corsage para vc ou quem sabe presentear alguma amiga que está casando???





Fica a idéia para esse fim de semana... beijokas

2 comentários fofos:

Simone Scharamm postou o comentário número:

Oi, Paty,
Já se recuperou da canseira da festa?
Valeu a pena, ficou tudo lindo!
Eu sempre reparei nos corsages, acho uma graça!
Beijos e ótimo fds!

Mara Rejane. postou o comentário número:

Hum... Que bacana!!
Já tin ha visto bastante em filmes mas confesso que não sabia o nome. Enchanté também é cultura!

Bjo.