quarta-feira, 23 de novembro de 2011

MINHA GUIRLANDA DE R$ 16 E UMA TROQUINHA, QUER PARTICIPAR?





Vou começar o post mostrando minha guirlanda... essa é a terceira que faço em 4 anos...

A primeira ficou linda... com uma plaquinha em mdf dizendo: Feliz Natal e um Ursinho sentadinho com um gorro de Papai Noel... sumiu... detalhe, não sei realmente onde foi parar... talvez em uma mudança que fiz logo após o Natal, ou sabe Deus onde foi parar...
A segunda foi ano passado, que nem deu tempo de fotografar, pois fiz à noite e deixei para fazer isso pela manhã... tsc, tsc... à noite minha cadela Labrador que ainda era uma bebezona de 6 meses comeu inteirinha...
Essa é a terceira, e amanheceu ilesa, imagino que a dita cuja já esteja amadurecida e entenda que o que fica pendurado não é ração e muito menos aqueles ossinhos vendidos em Pet Shops e Supermercados.

Bem, aqui está a minha primeira produção Natalina de 2011 (sei que estou atrasadíssima)!!! Mas pra quem ainda está pensando em comprar uma árvore de natal, o que vc esperaria?







Sim cometi um erro, pois não fotografei (como sempre) o pap; pois fui fazendo, errando, consertando até chegar a essa forma.

Comprei, poxa, como é o nome daquilo, é... sabe essas guirlandas prontas que vc compra, nesse material? então... não foi isso, foi um pedaço, solto... e esse pedaço solto, custou R$ 22 nessas lojas de artigos populares e comprei 5 metros dessa fita larga de veludo com estrelas douradas (R$ 1,50 o metro); na verdade, com esse material fiz duas guirlandas iguais, e dei uma à minha mãe...

1 - Cortei esse pedaço desse material que não sei o nome ao meio (ele tem um arame torcido no centro);
2 - juntei as duas pontas e torci;
3 - cortei um pedaço da fita de veludo (40 cm) para formar essa parte que fica na guirlanda, que a suspende ; colei com cola quente (camada generosa tá) e com um furador, fiz o local para o prego;
4 - Cortei 1,40 com para fazer o laço como já ensinei aqui e 70 cm para fazer o acabamento do laço




Estão vendo onde fixei a guirlanda no prego???


Agora é vc arrumar os galhinhos para ficarem do seu gosto... mais para o lado, mais para frente...


Na verdade, eu gostei muito de duas guirlandas que vi




Etsy




Martha



Mas não sei como fazer uma guirlanda com louros direcionados todos para um lado só (e amei os detalhes das bandeirolas tbm) e não sei que material foi o usado pela "tia Martha"; acrescentei o detalhe do laço suspenso pq gosto desse artifício decorativo... vou ainda ver se encontro algum detalhe delicado para acrescentar entre os galinhos verdes... talvez micro bolas de natal... sei lá...


Bom, espero que tenham gostado da minha guirlandinha hehe...


e agora, espero que cheguem até aqui para convidar a vcs que gostam de participar de troquinhas de scrapbook a participar da segunda troquinha do Blog Enchanté... que será tema Natalino...


Regras:


Inscrições até: 30/11/2011 (quarta feira)
Sorteio e divulgação das duplas: 01/12/2011 ((quinta feira)
Envio do kit para sua dupla até 14/12/2011 (quarta feira)



O que deve conter na troquinha:

* 4 papéis de scrapbook no tema que a parceira desejar OU se sua parceira gosta/prefere tecidos, 4 retalhos de tecidos
* 4 adesivos
* 4 botões ou flores ou apliques ou bailarinas
* 4 fitas (meio metro cada)
* 4 recortes
* Um cartão de Natal feito por você é claro... e se quiser adicionar algum mimo feito por suas mãozinhas ou comprado, fique à vontade...



Lembrando:

Para participar é só deixar um comentário indicando Nome, e-mail e blog. Se não tiver blog pode participar também.
Obs: Só poderão participar pessoas residentes no Brasil, mas se houver inscrição de duplas do exterior, eu as agruparei, ok???

Depois da inscrição divulguem esta troca em seus blogs/facebook/twitter para que mais pessoas possam participar. Não é obrigatório, mas seria legal divulgar.

Logo após o sorteio das duplas, comunique-se com sua parceira. Mantenha contato sempre, através de e-mail ou mensagens no blog e demonstre interesse em saber as preferências da sua amiga...separe os itens com amor (envie como se fosse para vc!) envie o número do rastreamento dos correios e agradeça quando seus presentes chegarem.

Se por enquanto não pode cumprir os prazos e itens, por favor, deixe para a próxima, com certeza haverá outra!!! Tipo, que tal troquinha de Carnaval??

DIVIRTAM-SE E FAÇAM NOVAS AMIZADES!!!!


beijokas mil!!!!

11 comentários fofos:

thati postou o comentário número:

Paty, sua guirlanda ficou linda!!! Meus enfeites de Natal ainda estão bem devagarzinhos... não consegui colocar tudo em ordem na casa e ainda não consegui separar um tempinho (e um cantinho) para eu fazer a minha arte!
Queria muito participar da troquinha, mas acho que não terei tempo para fazer tudo do jeitinho que eu quero... snif... Mas na de Carnaval eu participo!!!
Um beijão... Thati

Vivi Barros postou o comentário número:

Eba! Troquinha tô dentro. Divulgarei no meu blog tbem ok?!
Bjokas
Aguardo novas instruções.
Vivi

Ana Paula postou o comentário número:

Paty, Gostei muito da sua guirlanda, bem clean, a minha ficou super exagerada, inclusive no tamanho, porque comecei a achar pequena e fui aumentando a "menina" até que ela ficou enooorme, depois mando fotos. Eu fiz minha guirlanda com uma base de jornal, sai bem baratinho..hehehehe, vou dando forma ao jornal até ficar no formato de guirlanda. Depois se quiser tento fazer um PAP pra te mandar, tenho que fazer mais umas 3 lá para a Igreja esta semana (Fiquei de ensinar).
Tô dentro da troquinha, ainda mais de Natal. A-DO-RO o clima natalino.
Nome: Ana Paula Caputo
E-mail: apcaputo2@gmail.com
Blog (abandonado): scrapeartesdacaputo@blogspot.com.
Bjs

Vanessa Moraes postou o comentário número:

Amei a Guirlanda!!! Ficou linda!!!
Quero participar da troquinha....

vanessalmoraes@hotmail.com

SHEILA postou o comentário número:

Oi Paty!
Estou dentro, de novo, ebaa!!!!
Sheila Sabino
sheilasabino@gmail.com
sheilasabino.blogspot.com
Bjks
Sheila

Renata Munck postou o comentário número:

Amei o blog!♥
Fofo!!!
Queria participar da troquinha,mas creio que faltará tempo...=(

Beijos!

Rosangela Simeão postou o comentário número:

Paty,

Adorei a sua Guirlanda,principalmente porque foi vc que fez...neste fim de semana vou começar a fazer a minha.

Gostaria muito de participar dessas "troquinhas" mas tenho muitas dúvidas, então vou acompanhar essa daqui de longe rsrsrsr e no troquinha do Carnaval eu participo viu!

bjs
Blá Blá Blá da Rô

Du postou o comentário número:

Paty, eu quero participar da troquinha, vou divulgar no blog.
dulcidias@gmail.com
http://paravoceeufizassim.blogspot.com/
BJs e bom fim de semana.

Unknown postou o comentário número:

Stopped by via Design Dazzle Link Up. Merry Christmas.

Fê Lauriano postou o comentário número:

AMR,SÓ VOLTOU MEU COMP DO CONSERTO HJ!DEIXA EU PARTICIPAR DA TROQUIIINHA!por favor!!!!!1
Maria
fefelauriano@hotmail.com