domingo, 20 de novembro de 2011

OI, TÔ AQUI !!!!

Oi minhas flores...
passei pra dizer que tô com saudades... e acho que logo, logo já estarei na ativa...

Dia 17 peguei mais 15 dias de férias que restavam ; aproveitarei para fazer algumas consultas preventivas (atualizar o check up) e fazer MUITA arte...







Já disse que moro em casa alugada e que faz um bom tempo que não olho com bons olhos para meu lar... acho pequeno, desajeitado, sem espaço útil e que meus móveis não ajudam em nada... paredes brancas (que odeio - tirando o quarto das crianças que qdo soube que estava grávida mandei pintar de palha) e já com artes do caçula por todo o corredor; objetos de decoração? alguns - que sobraram do arrastão do meu pequeno.






Compramos uma casa, e essa semana a arquiteta entregou o projeto... tirando a facada do valor cobrado, o sonho já começa a tomar forma; mas acho injusto comigo, com minha família e amigos que nos visitam ter que ver uma casa desajeitada e feia; então, tomei as dores do LAR e resolvi por a mão no bolso e mandar pintar - isso já teria sido feito se não fosse a precariedade de mão de obra na cidade... e olhando no you tube e alguns paps e tbm a revista MINHA CASA deste mês, resolvi vestir o macacão do PEREIRÃO KKKKKKKKKKKKKK








Quinta fui às compras: lona, pincel, rolos, tintas, espátula e outros apetrechos... e na quinta mesmo comecei a por a mão na massa...


Comecei pelo meu quarto... paredes brancas pálidas e desmaiadas, com apenas um quadro com um retrato meu e do marido... cama box sem cabeceira... dois criados mudos... abajur deu lugar ao monitor da babá eletrônica, um baú que pintei faz tempo... cortinas azuil hortência (insistia em tentar fazer meu quarto ser desse tom);

1º - lixei as paredes;
2º - com espátula tirei a tinta que estava descascando;
3º - passei massa corrida e esperei secar;
4º - lixei as partes com massa corrida;
5º - coloquei fita crepe fina ao redor da janela e pintei de branco mesmo para facilitar a vida e servir como cor de fundo;
6º - na parede da cabeceira marquei onde queria as listras horizontais, para facilitar utilizei um livro como medida;
7º - coloquei a fita crepe larga no encontro com as outras duas paredes, no teto e dando forma às listras (essa parte ficará bem mais fácil se outra pessoa ajudar)
8º - escolhi as cores e sua disposição;
9º - mandei ver nos rolos!!!!!

Procurei no google imagens e Pinterest ideias e vi um mar de opções, de todos os gostos...







Daqui




Daqui







Mas no fim, fui pintando conforme ia dando na cabeça... saiu um resultado legal... mas percebi que as tintas que já comprei na cor desejada a borda da listra ficou bem certinha e das listras que fiz diluições ou que misturei cores não ficou assim certinho... ficou quase perfeito...

Esperei secar bem para retirar as fitas e pronto, meu quarto novo lindo! As cortinas azul serão lavadas e guardadas e uma bege que estava aguardando sua vez dentro do armário foram postas...


Hoje tirei o dia de folga e segunda o corredor não me escapa! Só ainda não sei se pinto inteiro de cor camurça (a cor escolhida) ou se também faço umas litras como este:




Daqui


ou faço somente umas duas litras no rodateto em branco...

Já perceberam que estou ligada em listras né... fora a sala de TV que vou tbm pintar e terá listras verticais ... e detalhe que perdi o medo de cores e até um vermelho/coral "pintará" por lá...

Juro que fiquei tentada quando vi essa parede com listras Chevron



Daqui


Até encontrei um pap aqui... mas pelo visto é bem complicadinho ...


Bom, acho que já escrevi o bastante para quem ficou tanto tempo ausente, não???
Só sei que estou bem, feliz e vou voltando aos poucos ok?

Não me abandonem...


mil beijos

6 comentários fofos:

Amanda postou o comentário número:

Pat. eu vou atacar de pereirão em janeiro... vou repitar a garagem da casa! Bjs

Rosangela Simeão postou o comentário número:

Paty, não se deixe vencer pelos desanimos, acabei de postar em blog a seguinte frase "Quando a tristeza olhar para você, só têm um jeito:Olhar de volta para ela; Dar um sorriso, e deixar ela sem graça.."
Se precisar de motivação me faça uma visitinha de vez em qdo.
Espero ter contribuido um pouco.

bjs
Blá Blá Blá da Rô

thati postou o comentário número:

Paty do céu... que energia, mulher!
O Beto e eu estamos pintando o nosso ap e já não aguentamos mais... os quartos eram verdes e estamos pintando de branco! Aff! Imagina só! hehehehe
Força na reforma e depois coloque fotos pra gente ver como ficou!!!
Um beijão, Thati

ELAINE postou o comentário número:

Boa sorte com a reforma! Pereirão que se cuide, hein? rsrsrs
Já tô te seguindo!
Vem me visitar também!
Bjo!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

Ms. Flower postou o comentário número:

Hahahaha! Meu marido tem me chamado de pereirinha... tenho até um macacão cinza que é pau pra toda obra.

Mas quero fazer perguntas: quanto vc gastou no seu chá de bebê? Voce comprou tudo ou pediu para as pessoas levarem? No meu caso, vou ter que pagar... como fazer ficar mais barato?

Marcia Gullo Tiberio postou o comentário número:

Oi Paty, saudades daqui!!!!
Pra te consolar eu moro num apartamento proprio e ce credita que até agora não coloquei luste no meu quarto???? eu moro aqui a 15 anos....
Tem muito coisa que quero mudar tambem e ano que vem vou me dedicar mais a minha casa. Na verdade esse mes ja troquei o sofa da sala e o rack. logo logo mostro o resultado la no blog.
Beijinhos querida e inté.

http://blogdagullo.blogspot.com/