sexta-feira, 6 de maio de 2011

FAÇA SUA MÃE SABER O QUANTO ELA É IMPORTANTE


Lendo um post no Kinder Over Matter... fiquei rendida e tenho a obrigação de passar a vcs tbm... ainda mais depois do que escrevi no último post...

Foi escrito pela Sherry Richert Belul do Simply Celebrate
Aqui vai:

Eu nunca vou esquecer o que minha mãe me disse no dia que meu filho nasceu: "Querida, seu coração está agora aberto em uma nova forma e tudo pode - e vai - voar dentro"

Meu filho tinha apenas algumas horas de vida, mas eu já sabia o que ela queria dizer. Eu realmente entendi naquele momento quanto o coração, o trabalho, a preocupação, o medo, o prazer, o amor estão envolvidos em ser mãe.

Querendo ou não você é uma mãe mesmo, provavelmente você pode imaginar o que deve ser, ser uma mãe. Quando crianças, muitos de nós teve o amor e o carinho que recebemos. Era só esperar que nossas mães que nos alimentava, nos protegia, fazia a nossa roupa, e ouvia os nossos males. Podemos não ter pensado duas vezes sobre a forma como a mãe, muitas vezes colocava-se em segundo plano suas próprias necessidades para que pudesse se focar nas necessidades de seus filhos. Podemos até ter sentido decepção ou privação em nossa infância. Mas como adultos, temos a oportunidade de apreciar as nossas mães por tudo o que fez para nós. Podemos dar um passo para trás e conseguir saber que nossas mães derramaram tanto de si mesmas para nos ajudar a desenvolver no que somos agora.

Eu me lembro claramente do momento em que eu realmente percebi isso. Minha mãe estava com 50 anos e no momento, parecia muito velha para mim. Comecei a entender que minha mãe não ia ser para sempre. Se eu tivesse sorte, talvez teríamos mais vinte ou trinta anos juntas. De repente, foi muito claro para mim que eu tinha que ter certeza que ela sabia o quanto ela significava para mim.

Uma das melhores formas que encontrei para fazer isso foi dando-lhe presentes que eram únicos e realmente refletiam quem ela era para mim. Eu quero compartilhar alguns dos meus favoritos com você na esperança de que este Dia das Mães você possa dar à sua mãe algo que ela deu de graça para você por anos e anos - tempo, atenção e amor incondicional.

1. Faça uma lista
Lembra que eu te disse que quando minha mãe completou 50 anos, foi um ponto de transformação para mim? Foi quando eu consegui perceber que nenhuma de nós ia ser para sempre e eu precisava que ela soubesse quem ela era para mim. Eu comecei a fazer uma lista de todas as coisas que eu amei sobre ela: como ela ensinou-me o valor dos livros, como ela é paciente e gentil para as pessoas, como faz dezenas de lindos vestido acinturados, como ela sempre me diz que brownies não têm calorias e que fazem bem para mim, como ela me incentiva a fazer o que me faz feliz, como ela é tão alegre, etc. Eu comecei pensando que eu ia enviar-lhe 50 razões e antes que eu percebesse, eu simplesmente tinha 100.

Você poderia fazer isso pela sua mãe. Tudo que você precisa fazer é reservar uma meia hora ou uma hora em um lugar calmo e olhar para trás em todos os anos que você teve com ela. Pense sobre as qualidades que são exclusivas dela, coisas que ela faz para você, ou momentos especiais que vocês tenham compartilhado juntas. Sua lista de Amor pode incluir coisas grandes e pequenas coisas, coisas engraçadas e coisas doces.

Se você quiser algumas idéias sobre como apresentar a sua lista de amor depois de ter escrito, confira o vídeo que eu criei. Há também um download gratuito de um modelo de Lista do amor já pré pronta - tudo que você tem a fazer é preenchê-lo!

Estas listas são tesouros! Juro para você, eles são o melhor presente que alguém pode receber. É surpreendente receber um presente que espelha quem você é. E, infelizmente, muitas vezes as pessoas não conseguem ouvir esses tipos de coisas em sua vida. Por alguma razão, na nossa cultura, esperaramos até os funerais para expressar nosso amor. Lista do amor é uma maneira de expressar seu amor e apreço AGORA!

2. Fique Presente
À medida que envelhecemos, as coisas materiais tornam-se menos importante para nós e um tempo de qualidade à moda antiga com as pessoas que amamos torna-se o verdadeiro tesouro. Tudo é tão rápido nestes dias e todos nós estamos sempre verificando nossos telefones ou clicando no computador. Por que não dar a sua mãe um presente: sua atenção! Faça um Vale-presente à mão para ela, que vale um dia inteiro juntas, só vocês duas. Talvez você possa planejar um dia de spa em casa e cozinhe um almoço/lanche simples e saudável? Ela tem um passatempo favorito que você possa participar de alguma forma? E se você for com ela para a turma de costura e, em seguida, comprem um tecido juntas e sentem-se no parque para costurar? Você poderia planejar um piquenique à tarde e leve sua câmera para que você possa emoldurar a foto mais legal mais tarde? E que tal, ficar olhando pássaros pela manhã enquanto tomam de chá em um café local?

Dê à sua Mãe como presente seu tempo e atenção, planejando uma aventura muito especial, concebida por vocês duas. O que você pretende, não tem que custar muito - ou nada! - O valor real é a sua presença de espírito.

3. Aproxime o coração
Lembra quando você estava na escola primária e no Dia das Mães você fez à sua mãe um peso de papel com sua foto ou um bonito vaso de flores de papel? Lembra como sua mãe sempre dizia: "Este é o meu presente favorito!?" Ela realmente quis dizer isso. Nenhum presente é melhor do que aquele que alguém faz especialmente para a gente. Você pode pensar que está velho demais para fazer um presente artesanal para a mãe, mas pense novamente. Que tal ir para um desses ateliês de cerâmica onde você pode decorar uma caneca de café? Crie duas, uma para cada uma de vocês e, em seguida estabeleça um tempo para um café com a mãe por telefone ou pessoalmente. Ou, use alguns de seus talentos como uma fotógrafa, pintora ou para criar um tipo de arte para a mãe. Costure um avental com um detalhe personalizado . Memorize algumas músicas e toque ao piano, convide-a para um concerto à noite em casa, seguido por um pouco de vinho e queijo. Não se esqueça, você sempre vai ser filha da sua mãe. E não há nada mais especial para as mamães do que algo criado para elas por sua filha!

Precisa de mais algumas idéias? Eu tenho mais três grandes idéias para você nas páginas de amostra do meu ebook, Present Perfect: 127 creative, one-of-a-kind, no-to-low cost, wow-em gifts they'll never forget. Confira as amostras e se você gostar, pode baixar o livro de imediato, por apenas $ 10.


E aí meninas? Gostaram? Quero muito fazer essa lista... pra deixar bem claro que eu A-M-O minha mãe de paixão...

Aqui mais uns modelinhos de cartões para presentear:


Aqui no site da Martha, há um pap bem explicadinho... mas como sou boazinha, fiz uma colagem com todas as fotos do pap... pra nem precisar ir lá...





Olha aqui ele.... o cartão vale presente...


Como fazer cartões, porta guardanapos e broches com monogramas

Corram, acho que dá tempo de fazer pra domingo...

5 comentários fofos:

Rosana Remor postou o comentário número:

Paty,para fazer as ondinhas é só pegar as "costas" da colher e ir levantando os morrinhos!!PARA cada clara,coloco 2 colheres de açúcar!!Amei estas sugestões e suas reflexões!Bjs!

thati postou o comentário número:

Que lindo Paty! Adorei a ideia!!!
Um beijo, Thati

Du postou o comentário número:

Paty adorei as idéias e a lista é tentadora, temos todas que fazer.
Feliz dia da mães.
Bjs

Francine Stein postou o comentário número:

Nunca tinha pensado em fazer uma lista assim, adorei a idéia!
Mais uma vez, um ótimo dia das mães!
BJS

Mara Lucia Bechara postou o comentário número:

Oi Paty,confesso que como mãe e avó fiquei emocionada com o que vc postou!!Mas devo dizer a para vc como tenho quase sessenta uma saúde de ferro (brinco com meus filhos)uma genetica maravilhosa vou viver muito.... kkkk.....,eu também faço uma lista para acompanhar meus filhos e netos!!Tento ser moderna,ser amiga ,companheira,dar um afago ou uma bronca,enfim participar sem me intrometer!!!Devo te confessar que demorei muito para me entender com minha mãe,mas na hora que ela passou a me respeitar como pessoa,foi uma relação maravilhosa até ela vir a falecer a pouco tempo....Voltando ao assunto ,por isso eu não perdi tempo com meus filhos....EU OS RESPEITO....bjjjss