sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A RIQUEZA DOS DETALHES

Acho que uma festa marca pelos detalhes cuidadosamente pensados, preparados e ofertados...
Muitas vezes, depois de tanto trabalho em uma festinha, parece que não fiz nada... mas depois, ao ver e rever as fotos, vejo o trabalho em cada forminha, lacinho, copinho e fitinha...
Compartilho com vcs alguns detalhes... mas que fazem "a diferença" em uma recepção e a diferencia de uma festa padrão... sem fofurices...


Decoração de Cadeira simples e marcante!!




Flores brancas postas em um simples balde de alumínio galvanizado... bem "da fazenda" - rústico chic!!!



Duas idéias de menu para festas:

Divertida a idéia de colocar um menu bem no formato do fundo do prato... só cuidado com os desavisados/descuidados... para não servir os quitutes sem retirar o menu! hehe...


Idéia muito simples de ser feita... onde vc pode por a mão na massa! Imprima o fundo com a padronagem que gostar ou use papel de scrapbook, faça o texto com o cardápio (no word mesmo!) imprima e sobreponha... perfure e amarre com a fita... reparando o laço que é um simples nó! Mas nada impede que vc faça um lindo laço todo charmosinho não??!!



Os charmosos cataventos estão se inserindo até em festas de casamentos... nestes, por exemplos, o nome dos noivos e a data está anexada ao centro do catavento... foram feitos em papel de scrap, com estampas dos dois lados.

Fica legal como convite de aniversário para crianças tbm, colocando no centro os dados da festa.


Simplório, mas não deixando de ser charmoso, saquinho feitos com jornais franceses carregam sementes de lavanda e claro, arrematando, laços lindos nas tonalidades de mesmo nome.

(será que lavanda cresce em terras tupiniquins???) - morro de curiosidade de saber... #morrodevontadedeter

Todas as imagens retirei do Site Better Homes

12 comentários fofos:

Paty :) postou o comentário número:

Que detalhes mais charmosos!

adorei!

abraço

Renata Reginato postou o comentário número:

Olá!
Realmente as ideias são maravilhosas... simples e lindas. Adorei todas!!!
Bom final de semana!!!
Bjos

Izis Borck postou o comentário número:

Que imagens lindas, adorei a ideia do saco de jornal, muito criativo.
Beijocas

Tati e Fê postou o comentário número:

Oi Paty,
Quando eu morava no Brasil eu tinha um vaso enorme de lavanda. Ele ficava na varanda, tomando sol o dia inteiro. Acho que isso ajudava a deixar elas bem vistosas. Além de ficarem lindas e cheirosas, atraiam passarinhos também. Eu adorava!
Bjo,
Tati

Marcia Gullo postou o comentário número:

É verdade a beleza esta nos detalhes... Muito legal essas dicas.
Beijinhos

Marcia Gullo
www.pecadosdagullo.blogspot.com
www.blogdagullo.blogspot.com

Poliana Sant'Anna postou o comentário número:

É verdade, a gente faz tanta coisa, e parece que não fizemos nada... Eu mesma, no meu aniversário, não tirei todas as fotos que queria pra ter essa sensação depois de que fiz muita coisa SIM! Fiz algumas fotos e ficaram bonitas, mas isso que vc disse é fundamental: fotografe os detalhes!!! Além de saírem fotos lindas, as lembranças ficarão tão mais vivas...!!!!

Tudo lindo e de um bom gosto altíssimo como sempre, né? Você me inspira!!!

Beijooosss!!!

casa de fifia postou o comentário número:

oi paty.
querida quantas ideias fofas!!
me chame como vc quizer.
meu nome è edna.
mas ate seis meses atras sò meu pai me chamava de fifia.
ai eu fiz o blog e coloquei o nome casa de fifia e agora m tantos me chamam de fifia.
eu nao tenho preferencia.
ja estou te seguindo!!1

baci

casa de fifia postou o comentário número:

esqueci de te perguntar uma coisa o login do blog.ou seja o logo. foi vc quem fez ou tem um sito onde pegar????
è que estou querendo um bacana para o meu.
bom inicio de semana.

baci

Aline postou o comentário número:

Amei!!!!!

Lindo demais!

Tem sorteio rolando na Papelier:

http://www.papelier.com.br/p/promocao-de-aniversario-da-papelier.html

Passa lá para conferir!

Beijinhos

babalisme postou o comentário número:

I love the menu plate, plate menu, or whatever it's called.

Thati Dias postou o comentário número:

Paty do céu... cada coisinha mais lindinha que a outra...
Acho que todo carinho e dedicação que imprimimos nas coisinhas que fazemos, fazem toda diferença no resultado final, né?
Beijocas

Mara Rejane. postou o comentário número:

Olá Paty!!
Que delícia vim aqui!!
Também sou muito antenciosa quanto aos detalhes e valorizo muito o carinho com que as pessoas fazem uma comemoração.
Mas a necessidade de um fotografo é incontestável para o registro dessas preciosidades não acha?

Bjão linda!!